Jacundá

Prefeito de Jacundá pretende homologar concurso

É aguardado um parecer técnico sobre o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Jacundá. Com as informações em mãos, o atual prefeito Ismael Barbosa (PSDB), caso seja orientado a …

É aguardado um parecer técnico sobre o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Jacundá. Com as informações em mãos, o atual prefeito Ismael Barbosa (PSDB), caso seja orientado a assinar, homologará o certame. A decisão sai nos próximos dias.

A publicação do resultado final do concurso aconteceu no dia 29 de novembro de 2017. Em seguida deveria ser homologado pelo prefeito municipal no dia 29 de dezembro. “Reivindicamos a homologação do concurso público da Prefeitura de Jacundá que deveria ter sido homologado pelo chefe do poder executivo em 29 de dezembro de 2017. Além disso, exigimos a imediata convocação e nomeação dos aprovados, uma vez que a contratação de pessoal para atuar no serviço público municipal é uma constante”, afirmou o professo José Ailton durante uma manifestação contra a demora na homologação promovida no dia 22 de janeiro.

Contra o concurso pesa uma denúncia. “Requerem-se ao Ministério Público que sejam tomadas as providências cabíveis, abrindo-se investigação minuciosa, quebra do sigilo telefônico dos envolvidos enfim que sejam tomadas todas as medidas para a elucidação desta grave denúncia que se continuar impune, vem prejudicar a ordem da justiça e violar o direito de milhares de pessoas que se sentem lesadas neste momento”, afirma parte do documento que pede uma investigação sobre a aplicação das provas.

Na cadeira de prefeito deste o dia 2 de fevereiro, Ismael Barbosa determinou ao setor jurídico a elaboração de um parecer técnico sobre o concurso. A Reportagem não conseguiu contato com o gestor, mas sua filha, a advogada Caroline Barbosa informou que “o prefeito tem interesse em homologar o concurso o mais rápido possível”. Das quase 350 vagas ofertadas, pouco mais de 270 foram preenchidas.

Um comentário em “Prefeito de Jacundá pretende homologar concurso

  1. NILTON SILVA DE SOUSA Responder

    Prefeito abençoado. Aos poucos está “arrumando a casa.” Fui aprovado nesse concurso e espero ansiosamente pela homologação e posteriormente a convocação. Dessa vez vai dar tudo certo em nome de Jesus. Amem.

Deixe seu comentário