Por conveniência política o “matador de sem-terras” agora está do lado do PT

Continua depois da publicidade

Recebo da Assessoria de Comunicação da Coligação Acelera Pará, via e-mail, a notícia de que o ex-governador Almir Gabriel, depois de prosear alguns minutos com o presidente Lula, aderiu a campanha da governadora Ana Júlia Carepa, tendo manifestado o seu apoio à mesma para o segundo turno.

O interessante disso tudo, sem levar em conta a insensatez do ex-tucano, um dos velhos lobos da política paraense, é que o PT de Ana Júlia bateu sempre na tecla do massacre de Eldorado dos Carajás, acusando o agora “companheiro” da responsabilidade pela morte de 19 sem-terras na curva do “S” em abril de 1996, quando o então governador do Estado era Almir Gabriel, e segundo os petistas, teria mandado a PM desobstruir a qualquer custo a rodovia onde se encontravam os sem-terras. O evento culminou na morte dos sem-terras e Almir caiu na boca dos petistas de plantão como o “matador de sem-terras”. Almir foi absolvido da responsabilidade pela justiça, fato que desagrada inúmeros petistas.  Esse apoio vem mostrar mais uma vez que, em política, boi realmente voa.

Se Ana Júlia ganha com essa adesão só no dia 31 de outubro saberemos. Na opinião do Blogger ela, e Lula, deram um tiro no pé!

[ad code=2 align=center]

5 comentários em “Por conveniência política o “matador de sem-terras” agora está do lado do PT

  1. Antonio Silva Responder

    Ha quatro anos a candidata Ana Julia sofreu um acidente na cidade de Canaã, o palaque em que estava caiu e ela quebrou a perna. No final daquela campanha ela dizia que o Estado haVia abandonado essa rica região, pois aqui faltava tudo. O povo deve lembrar que aquela candidata de 2006, afirmava que iria melhorar estrada, construiir escola, hospitais…blá… blá… blá.. No entanto, o sudeste paraense continua abandonado. A universidade e o curso de medica não veio prá Carajás. O Tapajós ganhou. tudo bem, o Tapajós em pobreza só perde para o Marajó. Agora, é bom notar que Carajás (Parauapebas, Canaã e Marabá), junta arrecadam em ICMS para o Estado QUASE 30% do montante. Quais as proposta de Jatene e Ana para Carajás. observo que estes indivíduos só olham para seus umbigos: BELÉM. ESSES INDIVÍDUOS NÃO TEM PROJETOS PARA CARAJÁS. NÓS SOMOS A COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO E BELÉM A METROPÓLE. VAMOS FORTALECER NOSSAS IDENTIDADES LOCAIS E VAMOS LUTAR PELA EMANCIPAÇÃO, PARA QUE ASSIM POSSAMOS CONSTRUÍDOS CARAJÁS SEM TANTAS DESIGUALDADES.

  2. Anonimo II Responder

    Quem sabe se ela convidasse o Tiririca pra campanha e começasse a usar uma peruca igual a dele e também começasse a fazer palhaçadas na tv (porque com a população do sul do Pará ela já faz), talvez ela conseguiria mais votos…
    kkkkkkkkkkkk…….

  3. Eldan Nato Responder

    Meu caro Zé Dudu, imaginemos:
    Se, porventura, isso tivesse sido um plano arquitetado pelo PSDB desde o início, o “cavalo de Tróia” Almir Gabriel não tinha dado tão certo. Com a adesão do ex-tucano à campanha de Ana Júlia os petistas paraenses vão ter que falar miudinho quando se referir ao PSDB contra os sem-terras. Afinal, foi uma das bandeiras que o PT empunhou para chegar ao poder no estado. Também acredito que Ana Júlia ao invés de ganhar, perde com a adesão. Quem deve estar satisfeito é o Jatene.

  4. José Augusto Responder

    Por conveniência política o “matador de sem-terras” agora está do lado do PT..

    KKKKKK. ESSA EU ACHEI BOAA… ANA JULIA AGORA SE DEU MAL. SE NAO TINHA VOTO. COM MAIS ESSA AGORA É QUE NAO VAI TER… DUDU ADICIONE MEU BLOG JUNTO AO SEU. LA NO Blogs – Pará.

Deixe seu comentário

Posts relacionados