População participa da 2ª Audiência Pública de Macrodrenagem da orla do Rio Parauapebas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

image_large

Moradores de diversos bairros da cidade participaram na noite da última quarta-feira (9) da 2º Audiência Pública realizada pela Prefeitura para apresentação do projeto de Macrodrenagem da orla do Rio Parauapebas. O evento que aconteceu na quadra da Escola Municipal Paulo Fonteles foi conduzido pelo procurador geral do município, Marcones José, que falou da importância da participação da população no processo de aprovação do projeto. “Esse é um momento de transparência do projeto e nas metas da gestão municipal”, destacou.

O secretário municipal de Obras, Raimundo Queiroga responsável pela apresentação do projeto, explicou aos presentes a metodologia de construção, que mudanças serão necessárias e os benefícios que o projeto trará à cidade. Na ocasião, a comunidade participou por meio de perguntas expositivas, escritas e tirou as dúvidas em relação à construção da obra.

De acordo com o projeto apresentado, são mais de 17 quilômetros de áreas, incluindo a obra de macrodrenagem e a orla.  A primeira etapa compreenderá o percurso que tem início na portaria de acesso a Floresta de Carajás até a Chácara da Lua. Ao mesmo tempo serão realizadas obras de macrodrenagem no igarapé Ilha do Coco e Riacho Doce, e córregos do Guanabara II, da Chácara do Sol e Caetanópolis.

Pensando na preservação ambiental, o projeto prevê ainda a construção de parques e bosques, além de academias ao ar livre, playgrounds, quadras de esportes, entre outras opções de lazer. De acordo com Raimundo Queiroga, as obras devem iniciar em outubro.

A comunidade que participou, aprovou o projeto. “A prefeitura fez certo em chamar os moradores para conhecer o projeto. Gostei muito do que foi apresentado, nossa cidade vai ficar bonita”, disse Maria Alice moradora do Bairro União, umas das áreas beneficiadas com o projeto.

Relacionados