População aprova e Carnaval 2013 é o maior sucesso da história de Canaã

O melhor Carnaval da história, o Carnaval da Paz, o Carnaval da Família, o Carnaval da Saudade. Esses são apenas alguns dos adjetivos atribuídos ao evento no município de Canaã …

Prefeito junto aos foliõesO melhor Carnaval da história, o Carnaval da Paz, o Carnaval da Família, o Carnaval da Saudade. Esses são apenas alguns dos adjetivos atribuídos ao evento no município de Canaã dos Carajás. A performance da Prefeitura na organização do Carnaval 2013 permitiu que o evento tivesse a cara da cidadania, da família. Adultos, adolescentes e até crianças externaram alegria e irradiaram a cidade seguras e felizes. Este ano, o trio elétrico MP fez a festa também para a garotada em matinê exclusiva para os mirins.

Encerrado com “chave de ouro” ao som da banda Garota Sarada, o evento teve presença maciça dos foliões de Canaã que compartilharam alegria e segurança proporcionadas pela organização da Folia de Momo.

Em clima de animação diante dos resultados, foliões, artistas locais e regionais, organizadores, gestor municipal e autoridades policiais avaliam o Carnaval 2013 como o mais pacífico e organizado da história da cidade.

O investimento da Prefeitura de Canaã dos Carajás na organização do Carnaval 2013 movimentou não apenas o comércio local, mas também a expectativa de muita gente com relação ao carnaval do próximo ano.

Reforçando seu comprometimento com a promoção da cultura local, o prefeito Jeová Andrade se fez presente para falar de sua satisfação. “Quero agradecer a todos por se divertirem de forma pacífica, pelo respeito à diversidade cultural de nossa cidade e, também, por promoverem o nome do nosso município. Agradecer a cada um que fez do nosso carnaval o melhor de todos os tempos”, exaltou.

Emerson Lucena, secretário municipal de Indústria e Comércio, avalia o Carnaval 2013 como “excelente” e atribui esse resultado ao comprometimento de todos os comerciantes e ao trabalho em equipe, em sintonia, desenvolvido pelos servidores municipais. “Tenho certeza de que este foi o maior carnaval já realizado na cidade, e se essa avaliação é positiva, deve-se ao envolvimento e comprometimento de todos.”

AGRADECIMENTO

O cantor Felipe Martins, artista local que abrilhantou as noites de folia junto a outras bandas regionais, se diz empolgado e com ânimos acesos para o próximo carnaval. O artista, que até então se dedicava exclusivamente ao estilo sertanejo, agradeceu ao presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Wanderlei Faustino pelo convite antecipado, o que deu tempo para que sua equipe se preparasse e oferecesse ao público um repertório à altura. “Ensaiamos durante um mês para agradar ao máximo os brincantes e acreditamos ter dado o recado. Então, só nos resta agradecer pela oportunidade que recebemos de ir além. Nossos agradecimentos ao governo municipal pelo brilhante Carnaval 2013, que ficará marcado até o sucesso do próximo, em 2014.”

Voz de peso, por conta de sua responsabilidade, é a do comandante de Polícia Militar no município, capitão Aquino, que não hesitou em tecer elogios aos organizadores do evento. “Nossa avaliação é de que o evento foi um sucesso. A paz prevaleceu em todas as noites, e isso se deve ao empenho do governo, da atuação das secretarias envolvidas, das várias reuniões feitas antes do evento. O resultado dessa integração nos permite dizer que não houve registro de agressão ou violência durante o Carnaval 2013 em Canaã dos Carajás”.

Na avaliação de Wanderley Faustino, todos somaram e engrandeceram o carnaval de Canaã. “Nunca antes se viu algo parecido na cidade. Simplicidade, humildade e respeito foram as expressões adotadas para colhermos os frutos de nossa empreitada. Quero agradecer a cada um que se dedicou e, desde já, convidar para os próximos sucessos, pois sucesso só se conquista com parcerias”, destaca Faustino.

REPERCUSSÃO NA MÍDIA

O sucesso do Carnaval 2013 de Canaã dos Carajás pôde ser conferido não apenas pelos brincantes, mas também por quem estava em casa. TV, rádios, sites, blogs e jornais se dedicaram a transmitir o melhor da informação e do entretenimento.

No quesito segurança, mais de 400 profissionais foram às ruas atuar na fiscalização, no controle urbano e na organização. A população pôde sentir todo esse envolvimento por meio da limpeza da cidade, da presença regular e ostensiva da polícia, dos guardas particulares contratados, do Corpo de bombeiros, do Conselho Tutelar, enfim, no respeito com que tudo foi preparado.

Além disso, os bloqueios aos acessos à Avenida Weyne Cavalcante e estacionamentos gratuitos, sem a presença de flanelinhas, são apenas alguns exemplos das medidas adotadas para garantir um evento ao nível que a população de Canaã dos Carajás merece.

6 comentários em “População aprova e Carnaval 2013 é o maior sucesso da história de Canaã

  1. CARLÃO Responder

    Zé Dudu, em Parauapebas não teve carnaval ?
    Parece, pois seu blog somente deu uma nota sobre o primeiro dia e depois mais nada.

  2. Pebinha sem Açúcar Responder

    Show de animação. Estive lá, e a organização foi de primeira mesmo. Texto muito bem escrito. Parabéns!

  3. Valdeci Martins Responder

    De fato o carnaval de Canaã foi bem organizado. O que não dá pra entender é o fato do Prefeito Municipal ter gasto um milhão de reais pra realizar a festa de momo e não ter a coragem de fazer o investimento de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco) mil reais para a LIGA ESPORTIVA de Canaã realizar todos os campeonatos de futebol do município. Isso não é divulgado, mas todos nós que gostamos de futebol no município estamos nos organizando e vamos cobrar na hora certa. Aguardem!!!

Deixe seu comentário