O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou que buscará outra legenda caso o seu partido atual, o União Brasil, negue a ele a possibilidade de disputar a Presidência da República no próximo ano. A declaração foi feita durante um jantar da Confederação Israelita Brasileira (Conib) em São Paulo, no último sábado (8).
Caiado reiterou que seu projeto presidencial segue firme e que, se a candidatura for vetada, ele procurará outras alternativas. Ele mencionou ter tido um almoço positivo com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto, na terça-feira anterior (4 de novembro), indicando que as conversas estão avançando bem.
O União Brasil estabeleceu um prazo para o governador de Goiás: ele deve atingir mais de 10% nas pesquisas eleitorais até o início de 2026. Caso contrário, o partido ameaça apoiar outra candidatura, com Tarcísio de Freitas (Republicanos) sendo uma opção considerada.
Se Caiado precisar buscar um novo partido, as legendas Solidariedade e Podemos são apontadas como as principais opções, pois já o sondaram sobre essa possibilidade. A decisão final sobre sua filiação partidária para a disputa presidencial ainda está em aberto.
(Fonte: UOL)




