Policlínica Itinerante estará em Marabá na semana de 8 a 15 de junho

Equipamento vai oferecer consultas e exames clínicos e medicação para tratamento de sintomas leves e moderados de covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na próxima segunda-feira (08), moradores de Marabá e regiões próximas vão poder contar com os serviços da Policlínica Itinerante. Serão ofertadas consultas médicas, exames clínicos e de imagem, além de medicação, caso haja indicação médica, para tratamento de sintomas leves e moderados de covid-19.

Os atendimentos serão realizados em três núcleos da cidade, começando pela Velha Marabá nos dias 8 e 9, segunda e terça feira, com o equipamento montado na Praça Duque de Caxias, no horário de 8h30 às 17h30.

Os atendimentos retornam nos dias 11 e 12, quinta e sexta feira, no complexo Cidade Nova, Praça do Novo Horizonte, no horário de 8h30 às 17h30. Nos dias 14 e 15, domingo e segunda feira, será a vez do núcleo Nova Marabá, com os equipamentos montados no Ginásio da Folha 16, de 8h30 às 17h30.

Para o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, o esforço do governo busca identificar de maneira precoce os sintomas de covid-19 por meio de verificação de temperatura corporal, nível de oxigenação no sangue e glicemia, aferição de pressão arterial e consultas médicas.

“Conforme avaliação do estado geral do paciente, acontece a prescrição de medicamentos para tratamento em casa ou encaminhamento para exames mais específicos ou até mesmo internação”, detalha Chamon.

“É mais um reforço no combate a essa terrível pandemia. O governador Helder Barbalho, mais uma vez coloca Marabá e região na cobertura desse importante equipamento de prevenção e cuidado para a população do Sul e Sudeste do Pará”, finaliza o secretário Regional.

Acompanhe o período, local e horário de atendimento

Abertura: 8/6/2020 – 08h30

Encerramento: 15/6/2020 – 17h30

Dias 08 e 09 (segunda/terça-feira) – Praça Duque de Caxias (Velha Marabá).

Dias 11 e 12 (quinta/sexta-feira) – Praça do Novo Horizonte (Complexo Cidade Nova).

Dias 14 e 15 (domingo/segunda feira) – Ginásio da Folha 16 (Nova Marabá).

(Com informações da Secom Pará)

Publicidade