Policiais militares combatem incêndio na área urbana de Jacundá

O fogaréu teve início na área de capim e mato dentro de um terreno pertencente a uma operadora de telefonia. Na área existem dois pequenos prédios
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um incêndio em um capinzal deixou em pânico uma família na cidade de Jacundá, região sudeste paraense, na segunda-feira (12). O fogo de origem desconhecida atingiu uma área no centro da cidade. Policiais militares com ajuda de servidores da Prefeitura local conseguiram controlar as chamas. A origem do fogo é desconhecida.

A guarnição da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada por uma moradora com pedido de ajuda por volta de meio-dia. O fogaréu teve início na área de capim e mato dentro de um terreno pertencente a uma operadora de telefonia. Na ampla área existem dois prédios pequenos. A fumaça invadiu a residência e o fogo chegou a atingir parte da moradia, que fica localizada ao lado do terreno. Os militares realizaram atendimento à família, que não precisou de atendimento médico.

Os militares com auxílio de homens da Prefeitura de Jacundá utilizaram uma pá-carregadora para debelar as chamas. A equipe “iniciou a extinção do foco de incêndio por abafamento e afastamento do material combustível, reduzindo os efeitos da irradiação, convecção e propagação do foco de incêndio, além do risco de intoxicação pela fumaça densa.”

(Antonio Barroso)