Polícia Militar resgata na zona rural 12 motocicletas roubadas em Parauapebas

Os veículos eram escondidos em um lote de invasão e depois vendidos a colonos da região da Vila Alto Bonito

Continua depois da publicidade

Uma força-tarefa formada por homens do 27º PPD (Posto de Policiamento Destacado) – Vila Alto Bonito, e do GTO (Grupo Tático Operacional), do 23º BPM, resgatou na zona rural 12 motocicletas furtadas ou roubadas. A operação começou às 5h da madrugada de ontem, sábado (24), em encerrou às 20h30, quando os veículos foram entregues na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.       

A Polícia Militar chegou às motos quando um colono procurou os policiais para conferir a situação legal de uma moto Honda Pop que havia comprado de um desconhecido. Ao acessar os meios de informação do Sistema de Segurança Pública, verificou-se que o veículo tem registro de roubo.

A partir daí iniciou-se uma operação em que mais duas motos foram encontradas em um local, três em outro endereço e seis em uma propriedade. Sete delas estavam com o número do chassi raspado ou cortado.

Conforme informações de moradores da Vila Alto Bonito, o responsável pelas motos roubadas é um homem de prenome Jaime, que, ao saber da presença policial, fugiu, se embrenhando na mata fechada e de difícil acesso a veículos.

Jaime possui um lote na invasão Pé de Pequi, onde guardava as motos roubadas em Parauapebas. Depois as vendia a colonos da região. Pelo fato de os veículos serem usados somente entre as vilas e não circularem na cidade, nunca eram licenciados e, assim, jamais encontrados pela polícia ou pelos donos.

Três colonos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, mas na condição de testemunhas. Após terem sido ouvidos em depoimento, foram liberados.

(Caetano Silva)