Parauapebas

Polícia Federal prende parauapebense com 12 barras de ouro no aeroporto de Boa Vista

Na primeira hora da madrugada de ontem, dia 29, agentes da Polícia Federal em Roraima, que atuam no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Brasil Cantanhede, prenderam em flagrante E.A.S., …

Na primeira hora da madrugada de ontem, dia 29, agentes da Polícia Federal em Roraima, que atuam no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Brasil Cantanhede, prenderam em flagrante E.A.S., de 41 anos, morador de Parauapebas-Pará, pela prática do crime contra a ordem econômica, como destaca o artigo 2 da lei 8.176/91.

Com o indivíduo foram apreendidas 12 barras metálicas de ouro, com peso total de 8 quilos e 971 gramas. O valor de mercado do material é de aproximadamente R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil Reais).

Ainda no aeroporto, o homem recebeu voz de prisão, tendo em vista que tentava embarcar com destino a Brasília.

O minério foi identificado durante o procedimento padrão de raio-X.

O preso confessou o crime em interrogatório na Polícia Federal, mas não deu detalhes sobre a procedência do ouro apreendido em sua mala nem se sua extração se deu com prévia e competente autorização de órgão do Estado.

O homem preso foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça Federal em Roraima. Pelas características da barra de ouro, que parece ter sido feita de forma improvisada, é possível que tenha sido extraído das regiões de garimpo ilegal do estado.

Deixe seu comentário