Polícia Civil realiza prisões e cumpre mandados de busca e apreensão em São Geraldo

Operação 'Visita Premiada' de combate ao tráfico de drogas contou com o apoio das polícias civil e militar de Marabá.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de São Geraldo do Araguaia, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas em flagrante, durante a segunda fase da “Operação Visita Premiada”, realizada nesta quarta-feira (26), no município de São Geraldo do Araguaia. A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI Marabá), 21ª Seccional Urbana de Marabá e da Polícia Militar.

“Estamos realizando diligências continuamente para cumprir mandados judiciais expedidos a partir do nosso trabalho como Polícia Judiciária. Geralmente durante as ações, conseguimos identificar e prender autores de crimes como o tráfico de drogas. Vamos continuar trabalhando para tirar de circulação investigados por esse e outros delitos, garantindo mais tranquilidade à população paraense”, afirmou o delegado-geral, Walter Resende.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram encontrados e apreendidos uma quantidade de entorpecentes, dentre eles maconha, cocaína e crack. Além disso, foram apreendidas balanças de precisão, um veículo, além de aproximadamente R$ 2 mil em espécie.

No momento das buscas, três investigados foram autuados em flagrante e vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Após todos os procedimentos cabíveis, os indiciados e todo o material apreendido foram conduzidos à unidade policial para procedimentos e, posteriormente, ficaram à disposição da Justiça.

Primeira fase

A primeira fase da “Operação Visita Premiada” foi desencadeada no dia 23 de outubro de 2021, resultando na prisão de sete pessoas em flagrante e cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão. Durante a ação foram apreendidos vários tipos de entorpecentes, como maconha, cocaína, crack e ecstasy; além de balanças de precisão, duas armas de fogo e aproximadamente R$2.500 em espécie. Dos sete presos, seis estão respondendo pelo crime de tráfico de drogas e um por posse ilegal de armas de fogo.

Ao todo, já são 10 pessoas presas e 12 mandados de busca e apreensão cumpridos nas duas fases da operação, que visa o combate ao tráfico de drogas na região.