Polícia Civil prende suspeito de assalto e recupera carga roubada dos Correios

O caminhão da estatal foi atacado na Rodovia Transamazônica, quando o condutor foi obrigado a parar o veículo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma ação da Polícia Civil paraense resultou na prisão de um suspeito, veículos apreendidos e carga roubada recuperada. Um motorista mantido em cativeiro foi resgatado. A operação realizada na manhã de segunda-feira (16), contou com policiais da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí e da Delegacia de Polícia Civil em Novo Repartimento.

Na madrugada de segunda-feira, um caminhão a serviço dos Correios teve o seu percurso desviado por uma ação criminosa que pretendia roubar a carga. O motorista, cujo nome foi preservado pela Polícia Civil, passava pelo município de Novo Repartimento, quando foi obrigado a parar o veículo.

“Ao tomar conhecimento do crime de roubo ao caminhão dos Correios, por volta das 08h, policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí passaram a diligenciar no sentido de localizar o motorista, o caminhão e os objetos roubados”, disse o delegado Rommel Souza, superintendente de Polícia Civil.

Dinael Alves de Souza é suspeito de integrar a quadrilha de assaltantes que roubou o caminhão dos Correios. Ele foi preso e está à disposição da Justiça em Tucuruí. Os policiais apreenderam uma caminhoneta, modelo F350, placas JND-6422, bem como a metade dos objetos roubados, numa região de mata, distante 20 km de Novo Repartimento. Uma Toyota Hilux também foi apreendida. O veículo estava com Dinael.

O caminhão dos Correios estava numa vicinal ao lado oposto da Rodovia BR-230 – a Transamazônica -, onde também estava o motorista, que foi resgatado sem ferimentos.

(Antonio Barroso)

Publicidade