Polícia Civil fecha boca de fumo e prende o dono no Bairro Nova Vitória

Mais uma vez a população colaborou com as autoridades da segurança pública, denunciando anonimamente o traficante e informando a sua localização

Continua depois da publicidade

Após quatro dias monitorando uma casa localizada na esquina das ruas 13 e 18, no Bairro Nova Vitória, em Parauapebas, policiais civis da 20ª Seccional Urbana prenderam, por volta das 23h30 de ontem, quarta-feira (16), Leonardo do Santos Sintra. Ele é acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições. 

No imóvel foram encontrados um revólver calibre 38 carregado, R$ 1.325, seis munições de calibre 36, 11 porções de maconha prontas para a venda e 129,8 gramas do mesmo entorpecente prensada, uma balança de precisão, rolo de plástico para embalar a erva e quatro celulares.

Leonardo dos Santos Sintra

Os policiais chegaram ao endereço de Leonardo por meio de denúncia anônima, dando conta de que na casa havia intensa movimentação de consumidores de drogas. O denunciante relatou ainda que a mulher de Leonardo, Luciane Rodrigues Nunes, mãe de um bebê, guardava armas na bolsa da criança.

De fato, minutos antes da abordagem, os investigadores viram Luciane saindo no quintal da casa, com o bebê no colo e a bolsa sempre pendurada em seu braço, aparentemente sem motivo. 

No momento em que os policiais entraram na casa, ela imediatamente largou a bolsa. Ao verificarem o que havia dentro do acessório, foram encontrados o revólver e o dinheiro. A delegada Ana Carolina de Abreu, que acompanhava a equipe, revistou Luciane e encontrou as porções de maconha em seu sutiã.

Na casa também foi encontrada a munição de grosso calibre, o material para embalar a droga, os celulares e, no quintal, enterrada sob uma touceira de capim, a maconha prensada.

Em princípio, Leonardo dos Santos Sintra tentou dizer que apenas as munições lhe pertenciam, mas depois assumiu que era traficante de entorpecentes e que tudo ali era de sua responsabilidade. Luciane Rodrigues Nunes não foi presa.  (Caetano Silva)