Parauapebas: GM e PC fecham mais um ponto de venda de drogas

A ação, que contou com apoio de um cão farejador, aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no Bairro Nova Vitória. Foram apreendidas drogas, dinheiro, uma arma de fogo e munições
Arma, drogas e dinheiro apreendidos em ponto venda de entorpecentes (Foto: Guarda Municipal)

Continua depois da publicidade

Em uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, que contava com o cão farejador Rambo, fechou mais um ponto de venda de drogas em Parauapebas. O ponto encerrado era no Bairro Nova Vitória, área bastante acidentada por se tratar de um morro. 

Segundo a Guarda Municipal, a boca de fumo ficava em um ponto estratégico e de difícil acesso. Para fazer o flagrante, os policiais civis da 20ª Seccional, após denúncia anônima sobre o comércio de entorpecentes no local, realizaram o monitoramento do local nos últimos três dias. 

Com as diligências, constatou-se que, de fato, as denúncias eram pertinentes e, na tarde de ontem, a equipe policial decidiu pela abordagem, que terminou na apreensão de vários objetos, dentre os quais um revólver calibre 38, munições calibre 36, R$ 1,325 mil em espécie e maconha em porções já divididas para venda, mas ainda pendente de “dolagem”.

Ainda de acordo com a GM, parte da droga estava enterrada no quintal do imóvel. Durante a operação, Leonardo dos Santos Sintra, que estava na casa, foi preso em flagrante.

Ele assumiu que realizava a venda do entorpecente apreendido e que seria o proprietário da arma de fogo e das munições apreendidas pela equipe. Leonardo foi conduzido junto com o material apreendido para a 20ª Seccional, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munição. (Tina Santos)