Polícia Civil de Canaã prende homem suspeito de tentativa de homicídio

Durante busca e apreensão a polícia encontrou arma e munições escondidas no forro da casa do suspeito
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Policiais Civis de Canaã dos Carajás cumpriram na manhã desta sexta-feira, 14, um mandado de prisão preventiva contra o funcionário de uma mineradora . Ele é suspeito de tentativa de homicídio. Na casa dele, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontradas caixa com munições calibre 22 e 28 e uma espingarda de calibre 28.  Segundo a polícia, todo o material estava escondido no forro de gesso da residência, o que resultou também na prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado Jorge Carneiro informou que o suspeito já vinha sendo investigado logo após o crime, ocorrido no dia 2 de fevereiro. Segundo as investigações, a tentativa de assassinato aconteceu no por volta das 23h, no bairro Flor de Lis II. A vítima que não teve o nome divulgado, levou dois tiros, na perna e na cabeça. Apesar da gravidade das lesões, a vítima está hospitalizada, mas não corre risco de morte. Em depoimento, a vítima reconheceu o suspeito que estava armado. O motivo do crime seria por causa de uma cobrança de dívidas. Agora a polícia busca identificar uma outra pessoa que estaria com o suspeito no dia do crime.

O delegado Jorge Carneiro informou que em razão da Lei de abuso de autoridade não serão fornecidas informações do suspeito antes de concluídas as investigações e formalizada a acusação.

Publicidade