Poder Judiciário e Secretaria de Educação de Canaã levam informação sobre abuso sexual para as escolas

Alunos e pais participam de palestras sobre prevenção de crimes sexuais, leis e acesso a programas sociais

Continua depois da publicidade

Cinco escolas da rede municipal estão recebendo o ciclo de palestras sobre a prevenção de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As informações são repassadas pelo Juiz de Direito, Danilo Alves Fernandes, da Comarca de Canaã dos Carajás.

A Secretária de Educação, Rosani Milani, destaca a importância de informar aos pais sobre a rede de proteção que existe para resguardar os direitos de seus filhos, além de alertá-los sobre a responsabilidade de cidadãos e o papel do poder judiciário. “É revolucionário que o magistrado esteja disposto a vir falar com nossas crianças e pais, colaborando com o desenvolvimento dos serviços de direitos no nosso município”, destacou.

Durante as palestras, pais e alunos recebem informações de como identificar os abusos sexuais e onde buscar ajuda. O juiz Danilo Alves também explica sobre a Lei Maria da Penha e o acesso à justiça e aos programas sociais. As palestras, que começaram na semana passada, inclui as escolas Carmelo Mendes, Alexsandro Nunes, Benedita Torres, Maria de Lourdes e CMEJA José de Deus. Segundo a secretaria de educação, até o mês de março todas as escolas da rede municipal receberão a ação preventiva voltada para alunos do 8º e 9º ano.

Disque 100

Dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apontaram que em 2018, o disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes em todo Brasil. Só nos quatro primeiros meses do ano, foram 4.736 casos referentes à violência sexual.

O Dique 100 é um canal do governo federal para denúncias de violações dos direitos humanos. A discagem é gratuita e pode ser feita de qualquer terminal de telefônico fixo ou móvel (celular).

Deixe seu comentário

Posts relacionados