Em rondas na madrugada desta terça-feira (10), no Bairro Bela Vista 2, uma guarnição da Polícia Militar prendeu Geovane Araújo Campos. A captura se deu na Rua Bom Jardim, onde os policiais o viram em atitude considerada suspeita. Abordado e identificado, o nome dele apareceu em pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.
Para agravar mais ainda a situação de Geovane Campos, com ele foram encontradas duas embalagens de plástico com maconha. Indagado sobre a origem da droga, ele disse ter comprado de um indivíduo conhecido como Igor, que, em verdade se chama Alanildo de Jesus Vale Castro, morador da Rua São João Batista, no Bairro da Paz.
No endereço, ao constatar a chegada da PM, Igor tentou fugir pelo telhado da casa, mas acabou caindo dentro do imóvel, sofrendo, inclusive, vários ferimentos. Com ele, foram encontradas várias embalagens com maconha totalizando 470 gramas da droga, 131 reais, uma balança de precisão e uma faca peixeira.
A companheira de Igor, Aline Brabo dos Santos, fez jus sobrenome, ao peitar os PM, despejando tudo o que foi palavrão contra a guarnição, que a algemou a bem da disciplina. Igor ainda tentou subornar os PMs com o oferecimento de 5 mil reais em troca da liberdade. Não deu certo e ele a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Mais um foragido
Já no início da manhã desta terça (10), em rondas pelo Bairro Alto Bonito, no perímetro urbano da Rodovia PA-160, foi preso pela Polícia Militar Francisco Batista da Conceição. Ele estava dirigindo o automóvel Ford Fusion, preto, cuja placa NFX2G80, pesquisada no aplicativo de informações de segurança pública, apontou que Francisco, também conhecido como Chiquinho, tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Açailândia (MA), pelo crime de homicídio. O homem recebeu voz de prisão e foi entregue à Polícia Civil.