PM recaptura dois dos quatro detentos que foram resgatados da Delegacia de Tucumã

Os fugitivos foram presos quando seguiam por uma vicinal do município de Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará. Os dois foram resgatados, junto com outros dois detentos, na noite do último sábado (19), por homens que invadiram a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã

Continua depois da publicidade

Dois dos quatro detentos que foram resgatados da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, no sudeste do Pará, foram recapturados pela Polícia Militar. Eles foram presos nesta quarta-feira (23), quando seguiam em fuga por uma vicinal do município de Santa Maria das Barreiras, no sul do estado.

Os recapturados são Djalma dos Santos Figueiredo, o “César”, e Kaio Rodrigues Pereira. Os dois foram resgatados, juntos com outros dois detentos, na noite do último sábado (19), por homens que invadiram a Delegacia de Polícia de Tucumã e cortaram os cadeados das celas com alicate hidráulico.

Os dois foram recapturados por uma guarnição da PM do Distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, que foi alertada sobre a fuga dos detentos pelos colegas de Água Azul do Norte, no sudeste do estado, que passaram a informação que dois indivíduos roubaram motocicletas na cidade e fugiram no sentido Redenção, no sul do Pará.

Em diligência, a guarnição do Distrito Casa de Tábua avistou dois indivíduos em atitude suspeita seguindo de moto por uma vicinal. Os policiais fizeram a abordagem e constataram que eram os fugitivos de Tucumã.

Ainda seguem foragidos Ednomar Robes Pereira e João Victor Araújo Souza, o Marreta”. A Polícia Civil de Tucumã segue investigando o caso para tentar identificar os homens que invadiram a delegacia e libertaram os presos.

Eles aproveitaram o momento em que os policiais de plantão saíram para atender uma ocorrência de violência doméstica, invadiram a delegacia e cortaram os cadeados das celas.

Segundo a PC, tinham seis presos na unidade policial, mas só quatro fugiram. Os outros dois permaneceram nas celas por vontade própria.

Esta não é a primeira vez que prisioneiros fogem da delegacia de Tucumã. Em 2019, duas fugas ocorreram logo depois do local passar por reforma.

Tina DeBord