Operação da Polícia Militar, por volta das 23h40 desta sexta-feira (4), no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, resultou na morte do indivíduo Wanderson dos Santos Costa, o Hello Kitty, de 24 anos de idade. Denunciado como um dos envolvidos no assassinato do PM Dos Santos, na última quarta-feira (2), ele foi cercado por guarnições das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do CIME e do Tático, ele saiu disparando uma espingarda calibre 20, cujos estilhaços atingindo o rosto do soldado Jean Alves dos Santos Pereira.
Imediatamente, ele foi repelido com dois disparos de fuzil calibre 5,56, que lhe atingiram o peito e a axila esquerda, levando-o à morte. Com mais essa baixa, já são três os envolvidos no baleamento do soldado Dos Santos, uma vez que, um dia após o assassinato do policial militar, na quinta-feira (3), a PM matou, em confronto, Jordão Ferreira Silva e Silvane Ferreira de Almeida Júnior.
Os dois indivíduos, conforme informações repassadas à Reportagem do Blog por integrantes do 23º BPM e registradas em Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, foram identificados como os executores de Dos Santos.
(Caetano Silva)