PM mata terceiro acusado de envolvimento na morte do soldado Dos Santos

Com a morte de Wanderson dos Santos Costa, já são três os acusados do assassinato do soldado Dos Santos eliminados pela Polícia Militar
Wanderson dos Santos Costa

Continua depois da publicidade

Operação da Polícia Militar, por volta das 23h40 desta sexta-feira (4), no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, resultou na morte do indivíduo Wanderson dos Santos Costa, o Hello Kitty, de 24 anos de idade. Denunciado como um dos envolvidos no assassinato do PM Dos Santos, na última quarta-feira (2), ele foi cercado por guarnições das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do CIME e do Tático, ele saiu disparando uma espingarda calibre 20, cujos estilhaços atingindo o rosto do soldado Jean Alves dos Santos Pereira.

Imediatamente, ele foi repelido com dois disparos de fuzil calibre 5,56, que lhe atingiram o peito e a axila esquerda, levando-o à morte. Com mais essa baixa, já são três os envolvidos no baleamento do soldado Dos Santos, uma vez que, um dia após o assassinato do policial militar, na quinta-feira (3), a PM matou, em confronto, Jordão Ferreira Silva e Silvane Ferreira de Almeida Júnior.

Os dois indivíduos, conforme informações repassadas à Reportagem do Blog por integrantes do 23º BPM e registradas em Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, foram identificados como os executores de Dos Santos.

(Caetano Silva)