PF busca quadrilha que desviava verbas do PRONAF em Parauapebas, Eldorado dos Carajás e Curionópolis

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (05), uma operação de combate a fraudes no Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF). A operação Saturnus acontece simultaneamente em Minas Gerias e em quatro municípios do Pará. O objetivo é o cumprimento de 13 mandados de prisão e 20 de apreensão.

A operação acontece em Ituiutaba (MG e em Ananindeua, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas, aqui no Pará. Noventa policiais federais do Maranhão participam da ação.

Até o meio da manhã, três pessoas já haviam sido presas pelos agentes, todos pequenos agricultores, segundo informou a PF. Os presos serão levados para a Delegacia da PF em Marabá, onde o inquérito policial foi instaurado para apurar a ação delituosa.

Segundo a PF, só em 2008 a fraude desviou dos cofres públicos da União em torno de R$30 milhões. Para isso a quadrilha usava “laranjas”, que, a partir de documentação falsa, se inscreviam no programa para receber financiamento rural.

– Essa transação era feita muitas vezes de modo virtual. Como o pagamento era feito em parcelas, o “laranja” ficava com a primeira parcela e o restante ia para a quadrilha – explica o porta-voz da Polícia Federal no Pará, Fernando Sergio Castro.

Fonte: O Globo

1 comentário em “PF busca quadrilha que desviava verbas do PRONAF em Parauapebas, Eldorado dos Carajás e Curionópolis

  1. kenedy Responder

    Eita, uma hora a casa cai!!!!!!!!!!

    Pensaram que iriam roubar e ficar impunes, é os ditados populares as vezes funcionam: ” A justiça tarda, mas não falha”.

Deixe seu comentário

Posts relacionados