Paysandu volta a perder para o Fluminense e está eliminado da Copa do Brasil

O Papão não conseguiu segurar a força do tricolor e caiu, por 3 a 0, no Mangueirão

Continua depois da publicidade

Não deu para o Paysandu Sport Club. Atuando na noite desta terça-feira (25), o Papão encarou o Fluminense (RJ), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor voltou a vencer o time bicolor, por 3 a 0, e no agregado, 6 a 0, avançando para as oitavas de final.

Eliminado da Copa do Brasil, o Paysandu agora foca as atenções para o Campeonato Paraense. O Papão encara o Águia de Marabá no próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pelo jogo de volta das semifinais do Parazão.

O jogo: Papão eliminado!

No primeiro lance da partida, Geovane lançou na esquerda para Luís Phelipe, que chutou rasteiro e o goleiro Fábio defendeu para escanteio. O Fluminense chegou e foi logo marcando. Arias cobrou falta no segundo pau e Cano acertou um chute de primeira, aos dois minutos, 1 a 0 Fluzão, para a festa da torcida tricolor no Mangueirão. O Papão tentou com Mário Sérgio, o atacante recebeu na área e finalizou mal, mas a arbitragem marcou impedimento.

O time bicolor quase empatou no chute de Fernando Gabriel, o goleiro Fábio espalmou para escanteio. Na cobrança de escanteio curto, João Vieira cruzou e Mário Sérgio cabeceou por cima da meta tricolor. Alexsander lançou para Keno, que tentou marcar e chutou longe da meta bicolor. Paulo Henrique Ganso tentou de fora da área e a bola passou muito perto do gol alviceleste.

Keno estava bem na partida e tentou marcar para o Flu, mas o chute saiu fraco para a defesa do goleiro Thiago Coelho. Em um contra-ataque tricolor, Cano recebeu na frente e tentou marcar por cobertura, a bola passou por cima da meta do Papão. O Paysandu tentou com João Vieira, que mandou de fora da área e parou no goleiro Fábio. Felipe Melo saiu jogando errado nos pés de Luís Phelipe, que tocou para Mário Sérgio, o atacante finalizou de frente e o goleiro Fábio salvou o Fluminense.

Outra vez o time bicolor tentou, depois que João Vieira cruzou e Mário Sérgio cabeceou, o goleiro Fábio defendeu, mas a arbitragem marcou impedimento. Keno invadiu a área, errou no primeiro chute e acertou no segundo, a zaga bicolor salvou em cima da linha. O tricolor marcou o segundo, depois que Keno recebeu pelo meio e chutou rasteiro de fora da área, no canto do goleiro Thiago Coelho, aos 43 minutos, 2 a 0 Fluzão.

O argentino Cano tentou de longe e quase marcou o terceiro do time carioca. Já no segundo tempo, Keno recebeu na esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo. Ganso deu passe para Alexsander que disparou longe da meta bicolor. Após boa troca de passes do Fluminense, Arias recebeu na esquerda e tocou por cima do goleiro Thiago Coelho, quando a bola estava na direção do gol, o zagueiro Kevin salvou o time paraense em cima da linha.

Só dava Fluminense. Cano recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, o goleiro Thiago Coelho caiu para defender. Após uma saída errada do time bicolor, Keno recebeu na frente e sozinho chutou em cima do goleiro Thiago Coelho. O terceiro saiu, depois que o Flu recuperou a bola e John Kennedy finalizou no ângulo da meta bicolor, aos 27 minutos, 3 a 0 Fluzão. Guga tentou em cobrança de falta, a bola passou muito perto da meta do Papão. Placar final: Paysandu 0 x 3 Fluminense.

Por Fábio Relvas / Foto: André Durão (Globo Esporte)