Paysandu vence o Cametá e conquista o terceiro lugar do Campeonato Paraense de 2023

Com a vitória, o Papão também garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem
Dalberto comemora o seu primeiro gol com a camisa do Paysandu (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club terminou a sua campanha como o terceiro melhor do Campeonato Paraense de 2023. Na noite desta quarta-feira (24), o Papão venceu o Cametá por 2 a 0, pelo jogo de volta da disputa do terceiro lugar do Parazão, em partida realizada no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Além da posição, o time bicolor também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024.

Os gols da partida foram assinalados por Dalberto, aos 50 minutos do primeiro tempo, e Bruno Alves, cobrando pênalti, aos oito minutos do segundo. O time bicolor volta a campo diante do Volta Redonda (RJ), no próximo domingo (28), às 19h, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Papão é o terceiro do Parazão!

O Paysandu chegou com perigo em uma bola cruzada por Bruno Alves dentro da área, Rodolfo Filemon subiu de cabeça e o goleiro Pedro Henrique fez a defesa. O Cametá tentou abrir o placar com Pet, que chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Gabriel Bernard. Bruno Alves tocou para Edilson, que chutou cruzado e marcou para o Papão, mas a assistente Nayara Lucena deu a saída de bola, e o gol bicolor foi anulado pela arbitragem, aos 41 minutos.

No lance seguinte, Fernando Gabriel mandou um chutaço, a bola passou assustando contra a meta cametaense. Após cobrança de escanteio, o goleiro Pedro Henrique saiu mal da meta, e a bola tocou em Dalberto, que sem querer marcou o gol do time alviceleste, aos 50 minutos, 1 a 0 Papão. Já no segundo tempo, Vinícius Leite cruzou da esquerda, Mário Sérgio desviou de cabeça, e Fernando Gabriel, sozinho, mandou por cima da meta do Mapará. 

O time do Cametá teve a chance com Ryan, mas o chute saiu fraco para a defesa do goleiro Gabriel Bernard. No lance seguinte, o Papão foi para o ataque com Bruno Alves, que acabou empurrado por Rayro dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Bruno Alves cobrou com muita categoria, deslocando o goleiro Pedro Henrique, e marcando para o Paysandu, aos oito minutos, 2 a 0.

O Mapará teve a chance de diminuir com Wendel, que em jogada individual acabou parando na defesa do goleiro Gabriel Bernard. Bruno Alves cobrou falta para o Papão, a bola acertou no travessão do goleiro Pedro Henrique. Cristian encheu o pé e o goleiro Gabriel Bernard salvou o gol de honra cametaense. Gabriel Davis tentou marcar o terceiro gol bicolor cobrando falta, mas mandou por cima da meta adversária. Placar final: Paysandu 2 x 0 Cametá. 

Por Fábio Relvas