Paysandu vence ABC no Mangueirão e segue como vice-líder da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Da Redação

O Paysandu segue invicto no returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão venceu o ABC-RN, por 3 a 2, na noite desta terça-feira (15), no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e segue como vice-líder da competição com 47 pontos conquistados.

Os gols do bicola foram marcados por Léo Melo e Betinho duas vezes, enquanto que Ronaldo Mendes e Adriano Alves assinalaram para o Elefante de Natal. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo: Papão segue invicto no returno

Paysandu x ABCNa vice-lanterna da Série B, o ABC se atirou ao ataque e a estratégia deu certo logo aos sete minutos de bola rolando. Após falha da defesa do Paysandu, Ronaldo Mendes recebeu passe e chutou cruzado para abrir o placar, 1 a 0. O Papão não sentiu o gol do adversário e chegou ao empate aos 12 minutos. Depois do cruzamento da esquerda, o goleiro Gilvan falhou e soltou a bola, Léo Melo pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, 1 a 1. Foi o primeiro gol de Léo com a camisa bicolor logo no jogo de estreia.

O Elefante de Natal quase marcou o segundo, depois que o goleiro Emerson fez lambança quando tentou sair jogando com os pés, Erivélton pegou a bola e chutou forte, o goleiro se recuperou bem e espalmou para escanteio. O Papão deu o troco em um contra-ataque armado com Luiz Felipe, que abriu para Léo e o atacante fez o cruzamento, Betinho desviou de cabeça, mas não acertou como queria e perdeu uma boa chance.

De novo o Paysandu, em troca de passes na entrada da área alvinegra, Roni arriscou e finalizou, mas o chute foi desviado pela zaga adversária e a bola se perdeu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, a bola desviou no braço de Rafael Miranda e o árbitro marcou pênalti. O atacante Betinho cobrou no canto esquerdo, o goleiro Gilvan ainda tocou na bola, mas ela entrou, 2 a 1 Papão de virada, aos 32 minutos.

A torcida fazia a festa nas arquibancadas e o time foi no embalo dentro de campo. A zaga bicolor deu um chutão para frente e a bola caiu nos pés de Léo, que de dentro da área chutou por cima da meta do ABC. No final do primeiro tempo, Ednei tentou empatar para os visitantes, mas o chute foi por cima da baliza. Na etapa complementar, o Mais Querido, como também é chamado o ABC de Natal, chegou a marcar aos 17 minutos, depois que a bola foi levantada na área bicolor, Erivélton cabeceou e Bismark, ex-Remo, mandou para o fundo da meta, mas a arbitragem paralisou a jogada e marcou impedimento.

O Papão que não tinha nada a ver com isso e não perdoou ampliando aos 34 minutos. O atacante Betinho recebeu lançamento pelo meio e ficou frente a frente com Gilvan e com muita categoria tocou por cima do goleiro, 3 a 1, enlouquecendo a Fiel Bicolor no Mangueirão. O Elefante não desistiu e chegou ao segundo gol, aos 43 minutos, quando o zagueiro Adriano Alves cabeceou com força, após um cruzamento na área, e não deu chances de defesa para Emerson. Mas foi tarde. Placar final: Paysandu 3 x 2 ABC.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Gilson, Jhonnatan e Carlos Alberto (Sérgio Manoel); Léo Melo (Edinho), Welinton Junior (Roni) e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti

ABC-RN: Gilvan; Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Jackson (Romarinho), Rafael Miranda (Cleyton) e Ronaldo Mendes (Wellington Bruno); Erivélton e Bismark. Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Wladson Silva de Oliveira (AL) e Samuel Nóbrega Silva (TO)

Cartões amarelos: Luiz Felipe, Jhonnatan e Betinho (Paysandu); Suéliton e Marcílio (ABC)

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Pagantes: 10.042 – Credenciados: 1.700 – Total: 11.742 – Renda bruta: R$130.352,00

Deixe seu comentário

Posts relacionados