Paysandu perde para o Vila Nova em Goiânia e segue sem vencer na Série C 2020

O Papão não conseguiu segurar o Tigrão e segue fora do G4 do Grupo A
(Foto: Douglas Monteiro)

Continua depois da publicidade

Não foi dessa vez que o Paysandu conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Jogando diante do Vila Nova (GO), na tarde deste sábado (15), o Papão foi derrotado por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, válida pela segunda rodada do Grupo A da terceira divisão.

O Tigre abriu o placar com Lucas Silva, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e fechou o marcador com o gol de pênalti assinalado por Henan, aos 27 minutos da etapa final de jogo. O time alviceleste de Belém teve o lateral-direito Tony expulso ainda aos 31 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado negativo, o Paysandu segue sem vitórias na Série C, e soma apenas um ponto na competição nacional. Por enquanto, os bicolores estão na sexta posição, fora do chamado G4, mas podem cair na tabela dependendo de outros resultados desta segunda rodada.

O Papão volta a campo pela Série C diante do Treze (PB), no próximo sábado (22), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, partida válida pela terceira rodada. Antes, o Paysandu encara o Paragominas, nesta quarta-feira (19), às 20h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraense. Na partida de ida, o time bicolor perdeu para o Jacaré por 3 a 2 e terá que reverter para chegar na decisão do Parazão.

O jogo: o Papão dançou para o Tigrão: 2 a 0!

O Paysandu começou em cima do adversário, mas foi o Vila Nova que abriu o placar. Logo aos cinco minutos, em um contra-ataque, o meia Biancucchi tocou para o atacante Lucas Silva, que entrou sozinho e não perdoou, abrindo o marcador, 1 a 0 Tigre. O time da casa começou a gostar mais do jogo e quase marcou o segundo gol quando, em uma cobrança de falta na área bicolor, a bola passou de Dudu, que perdeu uma grande chance de ampliar.

As coisas pioraram para o Papão, quando o lateral-direito Tony recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho e acabou sendo expulso pelo árbitro Leonardo Sígari Zanon, do Paraná, ainda com 31 minutos do primeiro tempo. Apesar de ter um jogador a menos, o Paysandu quase empatou em duas oportunidades. Na primeira delas, o atacante Nicolas recebeu bom passe, se livrou da marcação e chutou por cima do travessão. Na segunda tentativa bicolor, Nicolas novamente teve a chance, ficando cara a cara com a meta adversária, mas parando na defesa milagrosa do goleiro Fabrício.

A última chance do primeiro tempo foi do Vila Nova: após lambança do goleiro Gabriel Leite do Paysandu, que saiu da sua meta tocando errado, a bola ficou com Biancucchi, mas o chute foi para fora. Na etapa final, o time bicolor quase empatou quando PH cruzou na área, a bola passou por Nicolas, o zagueiro Saimon cortou e Vinícius Leite emendou um chute venenoso, a redonda passou raspando a meta do Tigre.

O volante Caíque Oliveira do time paraense saiu jogando errado, Biancucchi ficou com a bola e rolou para Lucas Silva que mandou um balaço, assustando o goleiro Gabriel Leite. Em outra tentativa do Vila Nova, não teve jeito: após lançamento, Caíque invadiu a área e foi derrubado por Caíque Oliveira, pênalti assinalado. Henan cobrou com categoria, deslocando o goleiro bicolor, aos 27 minutos, 2 a 0 Tigrão. 

Só dava Vila Nova. Em uma arrancada, Caíque tocou para Rodrigo Alves que disparou no travessão bicolor. O Papão reagiu e quase diminuiu quando a bola foi alçada na área para a cabeçada do zagueiro Wesley Matos, mas a redonda passou raspando a trave. Na última tentativa de gol, Diego Matos cruzou para Eric Bessa, o atacante alviceleste foi travado pelo zagueiro Saimon que aliviou o perigo. Placar final: Vila Nova 2 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA: Fabrício; Lennon, Adalberto, Saimon e Mário Henrique; Derli (Rodrigo Alves), Dudu (Pedro Bambu) e Emanuel Biancucchi (Pablo); Talles (Caíque), Lucas Silva e Rafhael Lucas (Henan). Técnico: Bolívar

PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Wesley Matos, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Anderson Uchôa (Serginho), PH e Alex Maranhão (Caíque Oliveira); Mateus Anderson (Eric Bessa), Vinícius Leite (Uilliam Barros) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

  • Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
  • Assistente 1: Weber Felipe Silva (PR)
  • Assistente 2: Heitor Alex Eurich (PR)
  • Cartões amarelos: Rafhael Lucas, Caíque e Henan (Vila Nova); Tony, Hélio dos Anjos, Wesley Matos e PH (Paysandu)
  • Cartão vermelho: Tony (Paysandu)
  • Gols: Lucas Silva, aos 5 minutos do 1° tempo, e Henan, de pênalti, aos 27 minutos do 2° tempo para o Vila Nova
  • Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia

Por Fábio Relvas