Paysandu perde para o Santa Cruz no Arruda e cai na tabela de classificação da Série C

O atacante Pipico marcou duas vezes, de cabeça, e garantiu a liderança do Santinha
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Rafael Melo)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Após o revés contra o rival Remo, o Papão foi derrotado pelo Santa Cruz (PE), por 2 a 1, na noite deste domingo (11), no Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, em Recife. A partida foi válida pela décima rodada do Grupo A da Série C. A derrota deixou o time bicolor com 11 pontos, sendo o sexto colocado na competição nacional. Já a Cobra Coral assumiu a liderança, com 21 pontos.

O atacante Pipico do Santinha foi o nome do jogo, assinalando duas vezes e de cabeça. O primeiro saiu na etapa inicial, quando Toty cruzou da direita na medida para a cabeçada de Pipico, aos 33 minutos. Na etapa final, o mesmo Pipico aproveitou cruzamento de um escanteio e subiu sozinho para mandar de cabeça para o fundo do barbante, aos 10 minutos. O Papão chegou a diminuir com Vinícius Leite, que cobrou falta e a bola desviou na barreira e matou o goleiro Maycon Cleiton, aos 35 minutos.

O Paysandu volta a campo diante do Vila Nova (GO) no próximo domingo (18), às 18h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, pela 11ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Cobra Coral líder e Papão caindo na tabela!

O Paysandu tentou chegar primeiro, quando Nicolas tocou para Alex Maranhão e o meia do Papão resolveu arriscar, mas mandou muito longe, isolando a investida do time bicolor. O Santa Cruz respondeu da mesma maneira: Jáderson mandou um chutaço de fora da área, o goleiro Gabriel Leite espalmou e a bola se perdeu pela linha de fundo. A Cobra Coral voltou ao ataque, depois que Didira tocou e Pipico chutou, a bola foi fraca nas mãos de Gabriel Leite.

Na segunda tentativa de Pipico, a bola foi morrer no barbante. O goleiro Gabriel Leite saiu jogando errado, Toty aproveitou e cruzou da direita na medida para o atacante Pipico, que subiu de cabeça com estilo e não perdoou, aos 33 minutos, 1 a 0 Santa Cruz. Só dava Santinha. André arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Perema e o goleiro Gabriel Leite conseguiu espalmar – na hora em que Pipico iria marcar o segundo dele e do time da casa, a arbitragem assinalou impedimento para a sorte do Paysandu.

No segundo tempo, o Papão teve a chance do empate. Vinícius Leite cobrou falta, o zagueiro Perema desviou de cabeça e a bola passou perto da meta do goleiro Maycon Cleiton. Mas quem quase voltou a marcar foi o Santa Cruz. O atacante Pipico, bem no jogo, se livrou da marcação e mandou uma bomba; a bola explodiu no travessão bicolor. Na segunda tentativa, foi lona. Após cobrança de escanteio, Pipico apareceu livre de marcação e cabeceou firme para o fundo do gol, aos dez minutos, 2 a 0. 

O Papão tentou acordar para o jogo. Vinícius Leite cobrou escanteio e o zagueiro Perema subiu de cabeça, mas o goleiro Maycon Cleiton defendeu sem problema. Em um contra-ataque bicolor, Uilliam Barros se livrou do marcador e chutou uma bola que passou muito perto da trave da Cobra Coral. Em outro escanteio para o time paraense, Juninho levantou na área e a bola sobrou para Luiz Felipe, que emendou um chute forte e parou na grande defesa do goleiro Maycon Cleiton, salvando o gol bicolor.

Depois de insistir, o Paysandu diminuiu. Vinícius Leite cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Maycon Cleiton completamente do lance, aos 35 minutos, 2 a 1. O Papão tentou o empate, com Diego Matos levantou na área e Nicolas subindo de cabeça, mas a bola passou por cima da meta pernambucana. O Santinha teve a chance com Mayco Félix, que recebeu e chutou colocado, mas a bola foi em cima de Gabriel Leite, que defendeu bem. Final de jogo: Santa Cruz 2 x 1 Paysandu. 

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Célio e Leonan; Bileu, André (Tinga), Didira (Mayco Félix) e Jáderson (Peri); Lourenço (Negueba) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte

PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Perema, Wesley Matos e Bruno Collaço (Diego Matos); Serginho (Juninho), Wellington Reis e Alex Maranhão (Luiz Felipe); Vinícius Leite, Nicolas Uilliam Barros (Elielton). Técnico: Matheus Costa

  • Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
  • Assistente 1: Oberto da Silva Santos (PB)
  • Assistente 2: Heitor Alex Eurich (PR)
  • Quarto Árbitro: Deborah Cecilia C Correia (PE)
  • Cartões amarelos: Célio, Pipico, Peri e Danny Moraes (Santa Cruz); Serginho, Vinícius Leite e Perema (Paysandu)
  • Gols: Pipico, de cabeça, aos 33 minutos do 1° tempo; e de cabeça, aos 10 minutos do 2° tempo para o Santa Cruz; Vinícius Leite, de falta, aos 35 minutos para do 2° tempo para o Paysandu
  • Local: Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, em Recife
Classificação do Grupo A da Série C

Por Fábio Relvas