Paysandu perde para o Figueirense e está fora da zona de classificação da Série C

O Papão foi derrotado e ocupa a 11ª posição, com três pontos, fora do G8

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta segunda-feira (8) para enfrentar o Figueirense (SC), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e o Papão caiu, por 2 a 0, diante do Figueira e está fora do G8 da competição nacional, ocupando apenas a 11ª posição, com três pontos. Bruno General, aos 41 minutos do 1° tempo, e Guilherme Pato, aos 50 minutos do 2° tempo, decretaram a vitória para o time de Santa Catarina.

O próximo desafio do Paysandu será na quinta-feira (11) diante do Ypiranga (RS), às 20h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida será válida pela terceira rodada da Série C.

O jogo: Papão fora do G8!

O jogo começou nervoso com os jogadores se estranhando logo no primeiro minuto. O Paysandu quase marcou quando Vinícius Leite deu passe para Geovane, que chutou e parou na grande defesa do goleiro Wilson. Novamente o Papão com Vinícius Leite, o atacante serviu para Igor Fernandes que disparou e o goleiro Wilson salvou o time da casa. Quem não faz, leva.

O Figueirense foi para o ataque com Gustavo França, que finalizou fraco, mas o goleiro Thiago Coelho deu rebote, e Bruno General apareceu para estufar as redes do Papão, aos 41 minutos, 1 a 0 Figueira. O time da casa cresceu e quase ampliou, depois que Cesinha roubou a bola e deixou para Gustavo França, que tocou para William Mateus, o lateral finalizou e a redonda passou muito perto da meta bicolor.

O árbitro expulsou Kelvi, do Paysandu, logo após o apito final do primeiro tempo, o jogador falou alguma coisa para o árbitro e levou cartão vermelho. Já no segundo tempo, Cesinha puxou contra-ataque e foi puxado por Jacy Maranhão, e o árbitro mostrou cartão vermelho para o atleta bicolor logo no primeiro minuto. Em uma descida do ataque do Figueira, Bruno General ficou de frente para marcar, mas parou na defesaça de Thiago Coelho.

Cesinha estava querendo jogo, dessa vez roubou a bola e tocou para Gustavo França, que chutou e a bola bateu na trave e correu quase em cima da linha do gol para a sorte do time paraense. O Papão teve a chance do empate com João Vieira, que cobrou falta rasteira e o goleiro Wilson foi buscar salvando o Figueira. Quando a torcida do time alvinegro cantava, saiu o segundo gol.

Guilherme Pato arriscou um chute forte de fora da área, a bola bateu na trave do goleiro Thiago Coelho e foi para o fundo do barbante, aos 50 minutos, 2 a 0. Léo Arthur ainda tentou marcar um gol antológico do meio de campo, mas o chute saiu fraco nas mãos do arqueiro bicolor. Placar final: Figueirense 2 x 0 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Patrick Floriani (Ascom Figueirense)