Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Paysandu perde para o Atlético-GO e vê o adversário chegar ao G4 da Série B

Foi a primeira derrota do técnico Guilherme Alves ao comando do Papão

O Paysandu não conseguiu segurar o Atlético-GO e perdeu, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (31), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Antes de abrir o marcador, o Dragão havia perdido um pênalti por intermédio do meia João Paulo, que cobrou e parou na defesa do goleiro Renan Rocha, ainda na primeira etapa. O gol da vitória saiu somente no segundo tempo, com o atacante Júnior Brandão, que após cruzamento desviou para o fundo do barbante bicolor, aos 12 minutos.

A derrota deixou o Papão estacionado na 11ª colocação com 24 pontos, podendo cair posições no complemento da rodada, enquanto que o Atlético-GO chegou ao G4 e é o 3° colocado com 30 pontos. O próximo compromisso do Paysandu será contra a Ponte Preta-SP, na terça-feira (7), às 21h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 20ª rodada.

O jogo: Dragão 1 x 0 Papão

Com um minuto de bola rolando, o atacante Claudinho do Paysandu chutou para o gol, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Outra vez o Papão chegou, após bola na área Claudinho desviou e parou na boa defesa do goleiro Jefferson. Só dava Paysandu. Thomaz recebeu pelo meio e atirou forte para o gol, a bola foi para fora. O Atlético finalmente chegou na boa jogada do atacante André Luís, que se livrou bem da marcação e cruzou, mas o goleiro Renan Rocha fez a defesa.

Cobrança de falta para a equipe paraense, Pedro Carmona levantou para a cabeçada de Diego Ivo, o goleiro Jefferson salvou o Dragão. O time rubro-negro reagiu e Pedro Bambu mandou um chute perigoso, mas o goleiro Renan Rocha salvou com os pés. Em uma dividida dentro da área, o atacante Júnior Brandão acabou sendo derrubado pelo zagueiro Diego Ivo e o árbitro Rodrigo Batista Raposo do Distrito Federal assinalou pênalti. O meia João Paulo cobrou e o goleiro Renan Rocha acertou o canto e defendeu para o Paysandu.

Veja também:  Paysandu empata com o Vila Nova no Serra Dourada e segue sem vencer há oito jogos

Na segunda etapa, o time da casa foi para a pressão. João Paulo recebeu pelo meio e chutou, Renan Rocha defendeu de joelhos. O Papão deu o troco com o atacante Mike, que disparou para o gol e a bola desviou na zaga goiana. O Alético acabou chegando ao gol. Bola na área bicolor, a zaga marcou bobeira e o atacante Júnior Brandão desviou para o fundo do barbante, aos 12 minutos, 1 a 0, Dragão.

O time bicolor tentou chegar ao empate, quando Renato Augusto cruzou para área e a zaga do Atlético fez o corte providencial. Pedro Carmona cobrou escanteio venenoso, o goleiro Jefferson afastou de soco. Pedro Bambu avançou bem com a bola dominada e disparou um chute forte, acertando o zagueiro Diego Ivo. O árbitro acrescentou sete minutos, mas o Papão não conseguiu o empate. Placar final: Atlético-GO 1 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha (Gilvan), Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (Fernandes); Júlio César, Junior Brandão e André Luís (Mascarenhas). Técnico: Cláudio Tencati

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Nando Carandina (Lúcio Flávio), Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Claudinho (Magno) e Mike (Moisés). Técnico: Guilherme Alves

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Souza (DF)

Cartões amarelos: João Paulo, Pedro Bambu e André Luís (Atlético-GO); Nando Carandina e Magno (Paysandu)

Gol: Júnior Brandão, aos 12 minutos do 2° tempo para o Atlético-GO

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO)

Por Fábio Relvas
Foto: Divulgação / Atlético-GO

Deixe uma resposta