Esportes

Paysandu goleia o São Francisco na Curuzu e Tapajós bate o Águia no Barbalhão

O Paysandu Sport Club fez a sua estreia no Campeonato Paraense de 2019, diante do São Francisco de Santarém, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. O Papão não tomou conhecimento do adversário e goleou debaixo de chuva, por 4 a 1, para a festa dos mais de 10 mil torcedores. Já na outra partida da noite, o Tapajós bateu o Águia de Marabá, por 1 a 0, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém.

A partida entre Paysandu e São Francisco começou bastante movimentada no Estádio da Curuzu. O Leão santareno surpreendeu os bicolores e abriu o placar com o gol de cabeça do baixinho Tavinho, aos 13 minutos de jogo. Mas na saída de bola, o Papão empatou quando a zaga azulina saiu jogando errado e o atacante Paulo Rangel aproveitou o rebote na área e marcou com estilo, aos 14 minutos.

Depois do gol de empate, o Paysandu sufocou o adversário em busca da virada. O lateral-direito Bruno Oliveira cruzou e o meia Alan Calbergue acertou um belo chute de primeira, aos 18 minutos, virada bicolor para 2 a 1. Embalado pela sua fiel torcida, os bicolores marcaram o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Bruno Oliveira cobrou falta do meio da rua, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Labilá, aos 35 minutos, 3 a 1 Papão.

A coisa piorou para o time santareno, depois que o árbitro Djonaltan Costa Araújo expulsou o volante Sando, que já tinha cartão amarelo, e cometeu uma falta dura por trás do meia Leandro Lima. Com um a mais, o Papão só fez administrar o placar e ficou tocando a bola na etapa final. O time bicolor conseguiu ampliar, após a tabela de Nicolas com Alan Calbergue, que acertou um lindo chute no ângulo da meta defendida por Labilá, marcando um golaço na Curuzu, aos 33 minutos. Placar final: Paysandu 4 x 1 São Francisco.

O Paysandu do técnico João Brigatti começou o Parazão vencendo com: Mota; Bruno Oliveira (Caíque Oliveira), Victor Oliveira, Micael e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Leandro Lima (Wylliam) e Alan Calbergue; Nicolas, Caion e Paulo Rangel (Elielton). Já o São Francisco do técnico Osvaldo Monte Alegre estreou perdendo com: Labilá; Pedro Henrique, Douglas, Roberto e Andrelino; Sandro, Romário (Rodrigo Santarém), Wendell e Alexandre (Luan); Rafael Paty e Tavinho (Boquinha).

O duelo entre Tapajós e Águia de Marabá, no Estádio Barbalhão, em Santarém, foi mais equilibrado. O público foi de apenas 492 torcedores, que acompanharam a estreia do Boto, campeão da Segundinha, dentro de seus domínios. O gol único do jogo foi assinalado aos 36 minutos do 1° tempo, quando o time do Boto trabalhou bem a bola, envolvendo a marcação do Azulão, o meia Léo Feitosa aproveitou e guardou, fazendo a festa da torcida tapajônica. Placar final: Tapajós 1 x 0 Águia.

O Tapajós venceu escalado pelo técnico Flávio Barros com: Jader; Amaral, Henrique, Kevin e Junior; Paulo Curuá, Fabinho (Lucas Vítor), Andrezinho e Léo Feitosa; Renato (Silvio) e Mariano. Já o Águia de Marabá perdeu escalado pelo técnico João Galvão com: Bruno Collaço; Batata, Paulo Ramon, Guilherme e Caio; Tetê, Pelezinho, Hathos e Ramon; Júnior Rato e Ricardo Maranhão (Guga)

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Águia: 1 ponto

2° Remo: 0 ponto

3° Bragantino: 0 ponto

4° Castanhal: 0 ponto

5° São Francisco: 0 ponto

Grupo A2

1° Paragominas: 6 pontos

2° Paysandu: 3 pontos

3° Independente: 3 pontos

4° Tapajós: 3 pontos

5° São Raimundo: 1 ponto

Por Fábio Relvas / Fotos: Jorge Luiz e Gustavo Campos

Deixe seu comentário