Paysandu goleia o Manaus e avança para as semifinais da Copa Verde de 2024

O Papão não tomou conhecimento do Gavião e goleou por 4 a 1 na Curuzu
Paysandu goleou o Manaus e se garantiu nas semifinais da Copa Verde (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo, na tarde e noite deste domingo (24), para encarar o Manaus-AM pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde de 2024. O Papão estava em desvantagem por ter pedido o jogo de ida na Arena da Amazônia, por 1 a 0, e precisava reverter.

O Gavião saiu na frente, com o gol de Roney, logo aos seis minutos. O Papão virou ainda no primeiro tempo com gols de Nicolas, aos 15, e João Vieira, aos 29 minutos. O time bicolor sacramentou a classificação com mais dois gols no segundo tempo, assinalados por Nicolas, aos 37, e Edinho, aos 47 minutos. Com a classificação, o Paysandu vai encarar o Remo nas semifinais da Copa Verde.

O jogo: Papão classificado. Vai ter Re-Pa na Copa Verde!

O Manaus surpreendeu o Paysandu e abriu o placar logo no início de partida: Renanzinho cruzou na área e Roney acertou um belo chute de primeira, marcando, aos seis minutos, 1 a 0 para o Gavião. O Papão tentou o empate com Vinícius Leite, que chutou de dentro da área e a bola explodiu na zaga. Mas logo o time bicolor empatou: Robinho cobrou falta, Nicolas cabeceou e o goleiro Vinícius falhou, aos 15 minutos, 1 a 1 na Curuzu.

Não demorou para o Paysandu virar o placar. Edilson cruzou e João Vieira desviou para o gol, aos 29 minutos, 2 a 1 Papão, para a festa na Curuzu. Renanzinho ficou de cara para empatar, mas perdeu a grande chance manauara. O time alviceleste precisava de mais um gol para evitar a decisão por pênaltis – Jean Dias cobrou falta e carimbou o travessão; quase o terceiro bicolor.

O Manaus conseguiu respirar e teve a chance com Ibiapino, que pegou a sobra e chutou para fora. No segundo tempo, o Gavião chegou com Renan, que entrou na área e chutou na defesa bicolor. As coisas pioraram para o time amazonense quando Felipe Eduardo cometeu falta em Leandro Vilela e levou cartão vermelho, aos oito minutos. O Papão tentou pressionar e teve uma boa chance, depois que Edinho cruzou da direita e Biel cabeceou muito perto da meta da equipe manauara.

Em uma saída errada do Manaus, Edinho lançou para o artilheiro Nicolas, que de frente chutou com categoria e marcou o terceiro do Papão, 3 a 1, aos 37 minutos. Kevin, do Paysandu, levou cartão vermelho aos 44 minutos. O time bicolor sacramentou a classificação depois que o goleiro Diogo Silva chutou para frente, a zaga falhou, Nicolas roubou a bola e rolou para Edinho, que, sozinho, ampliou, aos 47 minutos, 4 a 1. 

O zagueiro Gutierrez, do Gavião do Norte, entrou mais forte e também levou cartão vermelho, aos 52 minutos. Placar final: Paysandu 4 x 1 Manaus. O Papão está classificado para as semifinais da Copa Verde para encarar o maior rival, o Clube do Remo, em jogos de ida e volta. 

Por Fábio Relvas