Paysandu e Remo ficam no empate sem gols pelo clássico de número 771 da história

O clássico mais disputado do mundo teve show particular das torcidas em mosaicos no Mangueirão
(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

Paysandu Sport Club e Clube do Remo se enfrentaram neste domingo (4), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense de 2024. Em um jogo morno, os maiores rivais do estado ficaram no empate sem gols quebrando os 100% de aproveitamento das equipes na atual edição do Parazão. 

O resultado deixou o Paysandu na liderança, com dez pontos, enquanto o Remo é o vice-líder somando sete pontos na tabela de classificação da competição. O detalhe é que o Papão tem um jogo a mais que o Leão, quatro contra três. 

O que marcou o clássico de número 771 da história foi a festa das duas torcidas nas arquibancadas do Mangueirão. Tanto o Fenômeno Azul como a Fiel Bicolor recepcionaram suas equipes ao entrarem no gramado de jogo com grandes mosaicos em 3D. 

O jogo: Placar em branco!

O Paysandu chegou primeiro, depois que Edilson chutou cruzado, Biel bateu de primeira e o goleiro Marcelo Rangel fez milagre, na sobra, Nicolas disparou e a bola tocou em Lucas Maia, zagueiro do Papão que acabou atrapalhando o seu próprio time a abrir o marcador. O Remo tentou dar o troco, mas Ytalo acabou isolando a bola de frente para a meta bicolor. Outra vez o time alviceleste chegou com perigo, quando Jean Dias cruzou e Nicolas desviou para fora.

O Papão era melhor em campo e teve outra chance, depois que Jean Dias tocou para Bryan, que se livrou da marcação, mas chutou na defesa remista. O Leão tentou com Marco Antônio, mas o atleta azulino errou a pontaria. Já no segundo tempo, o Remo teve a chance de marcar com Kelvin, que de frente, conseguiu finalizar de uma forma bizarra levando a torcida azulina à loucura nas arquibancadas.

Mosaicos das torcidas (Foto: Irene Almeida/ Diário do Pará)

O Leão era melhor em campo na etapa derradeira, e em mais uma chance do Remo, Camilo jogou bola na área e Renato Alves quase assinalou. O meia Robinho recebeu passe dentro da área, mas o jogador bicolor foi travado pela defesa remista. Outra vez o Leão teve a chance, depois que Kelvin tocou para Paulinho Curuá, que chutou cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro Matheus Nogueira. A torcida ficou no “uh”.

Após cobrança de escanteio, Ytalo cabeceou e o goleiro bicolor salvou o primeiro gol da partida. O Paysandu acordou para o jogo e teve a chance de abrir o placar, depois de uma boa troca de passes, Robinho tocou de calcanhar para Nicolas, que de frente finalizou por cima da meta do goleiro Marcelo Rangel. Em outra chance do Papão, Jean Dias disparou uma bomba e a bola passou raspando contra o gol azulino. 

No último lance da partida, Kevyn cruzou rasteiro da esquerda e Nicolas desviou para fora. Placar final: Paysandu 0 x 0 Remo. Os rivais permanecem invictos e sem levar nenhum gol no Parazão de 2024. 

Por Fábio Relvas