Paysandu derrota o Jacuipense no Pituaçu e volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C

O atacante Uilliam Barros, marcou de pênalti, o gol que garantiu a vitória do Papão em Salvador

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou ao tão sonhado G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (08), o Papão venceu o Jacuipense, por 1 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador, partida válida pela 14ª rodada da competição nacional. Com o triunfo, o time bicolor chegou aos 19 pontos, entrando no G4 do Grupo A, ocupando o quarto lugar.

O gol único do jogo foi assinalado pelo atacante Uilliam Barros, cobrando pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo. O Paysandu volta a campo diante do Imperatriz (MA), lanterna com apenas um ponto, e já rebaixado para a Série D, na segunda-feira (16), às 20h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz do Maranhão, confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Papão de volta ao G4

O time baiano teve a primeira chance, depois que Railan cruzou, o goleiro Paulo Ricardo saiu mal do gol, mas o atacante Dinei não conseguiu finalizar, e a bola voltou para o arqueiro bicolor. O Paysandu respondeu com Juninho, que arriscou no gol e mandou longe da meta do goleiro Jordan. O Papão quase marcou em um contra-ataque, Vinícius Leite cruzou para a cabeçada de Uilliam Barros, a bola foi em cima do goleiro Jordan.

O Jacuipense quase marcou o primeiro, quando Vicente cruzou e Levi subiu de cabeça, a bola passou tirando a tinta da trave bicolor. Em uma falta perigosa para o time paraense, Vinícius Leite levantou no segundo pau, mas Uilliam Barros não conseguiu chegar. Depois do lance, jogadores de Jacuipense e Paysandu se empurraram em campo e o clima esquentou no Pituaçu.

O time da casa teve uma chance em cobrança de falta, Flávio acertou na barreira e na volta chutou para fora. O técnico Jonilson Veloso reclamou com a arbitragem e levou cartão amarelo, continuou questionando e acabou levando o cartão vermelho e foi expulso do banco de reservas, aos 38 minutos. O árbitro acrescentou mais cinco minutos. O Papão pressionou. A bola foi levantada na área e o zagueiro Micael raspou de cabeça e mandou para fora.

Em uma jogada dentro da área, Juninho foi derrubado por Raniele, e o árbitro Paulo César Zanovelli, de Minas Gerais, assinalou pênalti para o Paysandu. O atacante Uilliam Barros cobrou e deslocou o goleiro Jordan, aos 48 minutos, 1 a 0. Na etapa final, o Jacuipense tentou o empate com o atacante Gustavo, que chutou de fora da área e a bola passou sem perigo contra a meta de Paulo Ricardo.

O Paysandu voltou ao ataque com perigo, depois que Uilliam Barros tocou na direita para Tony, que chegou chutando e bola passou por cima da meta de Jordan. O desespero começou a bater nos jogadores do Jacuipense. Em uma tentativa de Flávio, o volante mandou de fora da área sem nenhum perigo contra a meta bicolor. Tranquilo no jogo, o Papão foi administrando o resultado e chegava na boa. Em uma descida pela direita, Uilliam Barros cruzou e Juninho chegou batendo e acabou isolando.

Em mais uma jogada pela direita, o lateral Tony cruzou e o goleiro Jordan teve que mandar para escanteio. O Jacuipense tentou o empate com Mauri, o chute passou tirando a tinta da trave de Paulo Ricardo, quase o empate. O atacante Vinícius Leite, que estava fazendo sua despedida do Paysandu, está indo para o Avaí (SC), cobrou uma falta longe da meta do goleiro Jordan, sendo seu último lance com a camisa bicolor, já que na sequência foi substituído por Luiz Felipe.

O jogo ganhou fortes emoções na reta final. Em um contra-ataque bicolor, Vitor Feijão tocou para Uilliam Barros, que de frente chutou, mas parou na defesa do goleiro Jordan. O Jacuipense respondeu no lance seguinte com Bernardo, que disparou um chute perigoso e obrigou o goleiro Paulo Ricardo a praticar grande defesa. Em outra tentativa do time da casa, a bola sobrou para Gustavo, que chutou fraco na direção do goleiro bicolor. Placar final: Jacuipense 0 X 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

JACUIPENSE: Jordan; Railan, Kanu, Railon e Vicente; Raniele (Bernardo), Thiaguinho (Wesley), Flávio (Matheus Henrique), Mauri (Daniel) e Levi (Gustavo); Dinei. Técnico: Jonilson Veloso

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema (Wesley Matos) e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, PH (Wellington Reis) e Juninho (Vitor Feijão); Vinícius Leite (Luiz Felipe), Nicolas e Uilliam Barros (Matheus Anderson). Técnico: João Brigatti

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)

Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)

Assistente 2: Breno Rodrigues (MG)

Quarto Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)

Cartões amarelos: Levi, Jonilson Veloso, Raniele e Matheus Henrique (Jacuipense); Vinícius Leite, Perema, Bruno Collaço, Juninho e Micael (Paysandu)

Cartão vermelho: Jonilson Veloso

Gol: Uilliam Barros, de pênalti, aos 48 minutos do 1° tempo para o Paysandu

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador.

Por Fábio Relvas / Foto: Renan Oliveira