Paysandu cede empate no último minuto para o Sampaio Corrêa e permanece fora do G4 da Série B

Por Fábio Relvas – Da Redação Com um gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo, o Paysandu perdeu a grande chance de subir na tabela e voltar ao G4 …

Por Fábio Relvas – Da Redação

Com um gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo, o Paysandu perdeu a grande chance de subir na tabela e voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão não saiu de um empate em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa do Maranhão, na tarde deste sábado (18), no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão em Belém. Os gols foram marcados por zagueiros. Gualberto fez para os bicolores, enquanto que Plínio deixou tudo igual para a Bolívia maranhense. A partida foi válida pela 13ª rodada da segundona do Brasileirão. Com o resultado os bicolores permaneceram na sexta posição da tabela com 23 pontos.

O jogo: vacilou Papão!

Após duas derrotas consecutivas fora de casa, o Paysandu entrou em campo buscando se reabilitar dentro de casa diante de um Sampaio Corrêa bastante retrancado. Apesar da retranca foi à Bolívia maranhense que chegou primeiro no chute de fora da área de Nadson, o goleiro Emerson defendeu. O Papão respondeu no cruzamento de Yago Pikachu, a bola foi na direção de Fahel que tentou de cabeça e quase abriu o placar. João Lucas mandou um chute cruzado, o goleiro Ruan defendeu bem para o Sampaio.

Paysandu x Sampaio Corrêa (1)

Após uma blitz do ataque do Tubarão, como também é chamado o Sampaio Corrêa, a bola sobrou para Válber que soltou o pé e acertou a trave bicolor. Gostando do jogo o time do Maranhão sentiu o clima e partiu para cima. Nadson mandou uma pancada de longe, a bola passou perto da meta e assustou o goleiro Emerson. O Paysandu teve a chance com o atacante Souza, que depois de receber passe de Aylon parou na arrojada defesa de Ruan, que colocou para escanteio. As emoções ficaram mesmo para o segundo tempo.

O Paysandu começou a segunda etapa pressionando, depois da sequência de um lance, a bola ficou com Souza que disparou firme para a boa defesa de Ruan. Depois do lance inicial, o jogo ficou bastante truncado no meio de campo com jogadas feias, o que levou a partida a ter emoção somente aos 39 minutos quando o Papão chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio de Yago Pikachu, o goleiro Ruan saiu mal de sua meta e o zagueiro Gualberto aproveitou para cabecear e marcar, Paysandu 1 a 0.

Com o resultado a Fiel Bicolor já comemorava a volta do Papão ao G4, a vitória parcial deixaria os bicolores na terceira colocação na tabela de classificação. Mas aos 45 minutos e na mesma moeda o Tubarão empatou o jogo. Depois da cobrança de escanteio de Nadson, a defesa do Paysandu vacilou e o zagueiro Plínio meteu a cabeça na bola deixando tudo igual no Mangueirão. Placar final: Paysandu 1 x 1 Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

  • Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Edinho (Jhonnatan) e Carlinhos (Misael); Aylon e Souza (Leandro Cearense). Técnico: Dado Cavalcanti
  • Sampaio Corrêa: Ruan; Daniel, Plínio, Luiz Otávio e Renan Oliveira (Vanger); Moisés Ribeiro, Diones, Nadson, Válber (Léo Salino) e Raí; Douglas Oliveira (Edgar). Técnico: Leonardo Condé

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Andrea Izaura de Sá (RJ) e Thyago Costa Leitão (PI)

Cartões amarelos: Daniel, Renan Oliveira e Plínio (Sampaio Corrêa)

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Renda: R$ 352.930,00 – Pagantes: 21.509 – Credenciados: 2.392 – Total: 23.901

Deixe seu comentário