Águia de Marabá perde mais uma na Série C e continua sem vencer e na zona de rebaixamento

Por Fábio Relvas O Águia de Marabá segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Pela 8ª rodada do Grupo A da competição, o Azulão perdeu para o Cuiabá-MT, …

Por Fábio Relvas

O Águia de Marabá segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Pela 8ª rodada do Grupo A da competição, o Azulão perdeu para o Cuiabá-MT, por 2 a 1, na tarde deste domingo (19). Os gols da partida foram marcados ainda no 1º tempo. Nino Guerreiro e Grafite marcaram para o Cuiabá, enquanto que Daniel Santos deixou sua marca para o Águia. Com mais uma derrota na Série C, o time paraense permaneceu na nona posição da tabela com apenas quatro pontos, sendo quatro derrotas e quatro empates.

O jogo: Águia segue na vice-lanterna

As duas equipes precisavam pontuar para escapar da parte de baixo da tabela. O Dourado, como é chamado o Cuiabá, saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio de Gilsinho, Nino Guerreiro subiu livre para marcar de cabeça, 1 a 0. Só que a festa durou pouco para o atacante dos donos da casa, já que aos 11 minutos sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Felipe Alves.

Cuiabá x Águia

Gilsinho em jogada individual mandou um balaço de fora da área, o goleiro Paulo Rafael se esticou todo e salvou o que seria o segundo gol do Cuiabá. Agora foi Kaique que recebeu livre e arriscou, a bola passou tirando a tinta da meta do time paraense. O Águia deu o troco e foi fatal. A zaga do Dourado bateu cabeça e Daniel Santos aproveitou para fuzilar o goleiro Willian Alves e deixar tudo igual, 1 a 1, aos 36 minutos.

Na saída de bola, o meia Gilsinho arriscou de longe, a bola tocou na trave de Paulo Rafael que levou muita sorte no lance. Na outra tentativa do time da casa, não teve jeito. Grafite subiu bem pela lateral direita e acertou um chute cruzado vencendo Paulo Rafael, 2 a 1 Cuiabá, aos 42 minutos. O atleta se empolgou na comemoração e tirou à camisa, o árbitro Everton Gomes aplicou o cartão amarelo para Grafite.

O Águia de Marabá começou bem o 2º tempo e foi para cima do Cuiabá em busca do empate. O Azulão quase chegou lá em lance do atacante Júnior Timbó, que acertou na trave de Willian Alves. Com a ida ao ataque, o time paraense deu espaço para o Dourado que levava muito perigo quando chegava. Em um chute de Geovani, o goleiro Paulo Rafael do Águia fez uma defesaça impedindo o terceiro gol do adversário. Placar final: Cuiabá 2 x 1 Águia

FICHA TÉCNICA

  • Cuiabá: Willian Alves; Grafite, Diego Macedo, Egon e Maninho (Aelson); Bogé, Elanardo, Gilsinho e Alex Willian (Geovani); Nino Guerreiro (Felipe Alves) e Kaique. Técnico: Josué Teixeira
  • Águia: Paulo Rafael; Jaelson, Negreti, Charles e Anderson Luís; Mael (Lineker), Wando (Daniel Santos), Esdras e Flamel; Lauro César e Júnior Timbó. Técnico: João Galvão

Árbitro: Everton Gomes da Silva (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Kaique, Grafite e Geovani (Cuiabá); Lauro César e Anderson Luís (Águia)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Foto:Lucas de Senna.

Deixe seu comentário