Pastor do Pará é indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2012

Continua depois da publicidade

O líder da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), pastor Gilberto Marques, é um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz em 2012. A comissão brasileira, responsável pela indicação do ministro paraense, é composta por grupo de pastores liderados pelo radialista MM do Brasil.

O Nobel da Paz é um dos seis prêmios legados pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Segundo a vontade do acadêmico, o prêmio deveria distinguir “a pessoa responsável pela maior ou melhor ação pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz”, reza documento do Comitê Nobel.

Os indicados são criteriosamente avaliados, segundo os rigores do Comitê Internacional do Nobel. Em seguida um grupo de conselheiros fixos e especiais – ou seja, que conhecem profundamente a história de determinados candidatos – analisa as candidaturas. O laureado recebe o prêmio na Cerimônia do Prêmio Nobel da Paz, em dezembro, na cidade de Oslo, na Noruega, das mãos do presidente da fundação responsável, Sr. Thorbjorn Jagland.

Por Marcelo Parcerim

3 comentários em “Pastor do Pará é indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2012

  1. patricio castro Responder

    olha o nosso pais tem qualse 200 milhões de habitentes e não temos nem um nobel a nossa educação esta muito longe para nois ganhar nobel de quimica fisica e ecominia acho tambem que não termos chance de ganhar o da paz pois qual foi a atribuição desse cidadão para a contribuição da paz e isso e dizer que nosso pais não tem nem uma celebridade triufando no cenerio internacional e comite pro paz tinha uma guerreira mais morreu no terremoto do haiti

  2. Luana Responder

    Legal um brasileiro ser indicado para o Nobel da Paz, mas o articulista não mencionou qual foi a ação, ou as ações, que o Pastor Gilberto Marques empreendeu em favor da fraternidade ou da paz entre as nações que justificou, ou justificaram, sua indicação. Alguém sabe informar?

Deixe seu comentário

Posts relacionados