Parauapebas será filial Norte da Sotreq

Investimento comprova importância do município para as operações da empresa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
A filial Norte da Sotreq em PArauapebas será uma das maiores do mundo, de uma revenda Caterpillar. Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

Brasília – A Sotreq, maior revendedora dos produtos Caterpillar no Brasil, está finalizando a obra de uma nova filial na Região Norte, na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, sede das maiores operações de extração de minério de ferro da mineradora Vale S/A. A unidade está em fase final de construção. Trata-se de uma das maiores unidades da empresa e o valor do investimento não foi informado.

“Nós acreditamos que a região de Carajás é a nova fronteira de mineração e com a construção da filial Parauapebas, estaremos estabelecendo um novo patamar de atendimento aos clientes desta região. Reunindo em uma única filial soluções de peças, Serviços de CRC, serviços de campo e treinamentos, que consolidam nossa liderança e contribuirá mais ainda com o desenvolvimento da cidade”, diz Otávio Coêlho, gerente regional de mineração da Sotreq em Carajás.

A área tem cerca de 50 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de construção. A nova filial está localizada na saída para Marabá, na rodovia PA-275.

Nessa estrutura, a Sotreq contará com um escritório comercial/administrativo, fábrica de mangueiras, Centro de Distribuição de Peças (CDP), Centro de Remanufatura de Componentes (CRC), Oficina de Material Rodante e Centro de Capacitação Técnica (CCT).

A inauguração será em breve. A obra está em fase de acabamento e instalação e testes finais de equipamentos.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.

5 comentários em “Parauapebas será filial Norte da Sotreq

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: