Parauapebense planeja usar o ‎13º salário para pagamento de dívidas e lazer com a família

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O pagamento de dívidas e momentos de lazer com a família estão entre as principais prioridades listadas pelos parauapebenses para a destinação do décimo terceiro salário. Muitas empresas já devem iniciar o pagamento da primeira parcela do 13º na próxima sexta-feira, 20 de novembro.

Para a auxiliar administrativo, Dayane Medeiros, a prioridade é usar o dinheiro para uma viagem em família. “Meu décimo terceiro vai ser usado em função do lazer em família.  Planejamos fazer uma viagem de 12 dias com toda a família reunida. E vamos usar o décimo em compras, para visitarmos pontos turísticos e parentes da minha mãe que moram no estado pra onde iremos”, conta.

Já a técnica em edificações, Luzirene Santos Pereira, moradora do bairro Altamira, relata que o dinheiro extra de fim de ano vai ser aproveitado também para uma viagem em família. “Eu e o meu marido estamos planejando viajar de férias e, ao mesmo tempo, comemorar a virada do ano em São Luís – MA”, revela.

Luzirene pensa também em reservar uma parte do 13º salário para adquirir confecção infantil a fim de revendê-la e faturar um pouco mais. “Pretendo comprar uma pequena quantidade de roupas infantis para vender nesse natal. Quero iniciar algo para aumentar a renda aqui em casa”, planeja.

Há também quem pretende destinar o dinheiro para o pagamento de pequenas contas, como é o caso de Wagner Lacerda, morador do bairro União. “Vou pagar umas continhas e usar o restante do dinheiro para comer um peru, uma castanha de caju e beber uma cidra”, declara em tom descontraído.

O décimo terceiro salário, direito garantido pela Constituição Federal de 1988 (art.7º, VIII), consiste no pagamento ao empregado de 1/12 da remuneração devida no mês de dezembro, por mês de serviço prestado ou fração de 15 dias. A Lei 4.749/1965, que dispõe sobre o pagamento do 13º salário, determina que o adiantamento da 1ª parcela seja paga entre os meses de fevereiro até o último dia do mês de novembro. Já a 2ª parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro.