Parauapebas: vereadores pleiteiam novas obras para a cidade

Continua depois da publicidade

Na última Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira, 08, os vereadores solicitaram ao Poder Executivo Municipal a construção de uma escola de educação infantil e de uma praça. Além disso, foi pedido também a recuperação de algumas estradas de acesso aos Projetos de Assentamentos (PAs).

“A educação infantil, na condição de pré-escola é um dever do município, toda criança a partir dos 4 anos tem o direito de estar matriculado nas pré-escolas”, disse o vereador Major da Mactra (PSDB) ao solicitar (036/2014) a construção de uma escola de educação infantil no bairro Da Paz. Segundo o parlamentar, ela poderá ser erguida na área localizada entre as Ruas Araguaia, Mato Grosso e Manoel Bandeira.

PraçaO vereador Ivanaldo Braz (SDD), através da Indicação Nº 039/2014, pediu ao Poder Executivo Municipal a construção de uma pracinha na área localizada entre a Rua 2 e o Polo Moveleiro, junto ao Residencial dos Minérios. Segundo o parlamentar essa indicação foi provocada pela comunidade local que mantém o local limpo e que já até elaborou um projeto arquitetônico. “O presente instrumento tem objetivos relevantes para a comunidade do residencial dos minérios e do Polo Moveleiro. Além disso, evitará que a área seja utilizada por usuários de drogas ou seja habitada por invasores”, justificou.

Recuperação de estradas

Os vereadores Major da Mactra (PSDB) e Josineto Feitosa (SDD) requisitaram ao Poder Executivo Municipal que realize recuperação em caráter de urgência das estradas de acesso aos Projetos de Assentamentos.

A Indicação Nº 035/2014, de autoria do parlamentar Major da Mactra, pede melhorias para a PA Brasil Novo, PA União e PA Jardim. Segundo ele essas vias de acessos “apresentam vários buracos causados pelas águas das chuvas, em alguns casos ilhando a comunidade”. Josineto Feitosa também indicou o patrolamento da PA Jardim e, ainda, da PA Taboqueira, através da Indicação Nº 037/2014. “As estradas estão intrafegáveis, o que ocasiona prejuízos aos produtores rurais. Além disso, os alunos ficam ilhados, sem poder frequentar as aulas”, justificou o presidente do Legislativo.

Todas as proposições foram aprovadas.

Fonte: Ascom da CMP