Parauapebas vence o Cametá e se classifica para as quartas de final da Segundinha do Parazão

De virada, o Gigante de Aço mostrou a sua força e se garantiu na fase de mata-mata do estadual
(Foto: Lenno Costa)

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube conquistou sua vaga para as quartas de final da Segundinha do Parazão, com uma rodada de antecedência. O Gigante de Aço encarou o Cametá no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, e venceu de virada, por 3 a 2, chegando aos 12 pontos dentro do Grupo E do estadual. A partida foi realizada na manhã deste domingo (31), válida pela quinta rodada da primeira fase.

Apesar da torcida do Cametá comparecer em bom número e empurrar o time rumo à vitória, foi o Parauapebas que começou melhor. O volante Gomes experimentou um chute de fora da área e acertou no canto do goleiro Dida, 1 a 0, placar do primeiro tempo. As emoções ficaram para o segundo tempo. O Mapará empatou quando, após uma bola na área, houve um toque de cabeça para o meio e Nicolas acertou um belo chute de primeira, 1 a 1. Após o gol, aconteceu uma confusão entre os jogadores – o goleiro Dejair, do Parauapebas, acabou expulso de campo. 

Os cametaenses cresceram na partida e, após cruzamento da direita, Hércules cabeceou, o goleiro Cassiano ainda tocou na bola, mas não evitou a virada do Mapará, 2 a 1. O PFC voltou para o jogo no chute de Cristian; a bola desviou na zaga cametaense e tirou o goleiro Dida da jogada, 2 a 2. A virada veio após boa jogada pela direita: Cristian cruzou para o atacante Marcelo, que só escorou para o fundo da meta do goleiro Dida. Placar final: Cametá 2 x 3 Parauapebas.

“Foi um dos melhores primeiros tempos nossos. Nós dominamos o adversário, controlamos o jogo e fizemos o gol. Quando voltamos para o segundo tempo, eles foram para o abafa e empataram o jogo. Eu ainda quero entender a expulsão do goleiro Dejair, onde depois nós tomamos a virada. Com as mudanças que fizemos, nós conseguimos virar – um resultado justíssimo – e classificamos com uma rodada de antecedência, mas a caminhada é longa. Calma, tranquilidade, que ainda tem muito pela frente,” afirmou Luís Carlos Cruz, técnico do Parauapebas. 

Com o resultado, o Parauapebas se garantiu nas quartas de final da Segundinha do Parazão, onde vai encarar o São Raimundo de Santarém. Com a vitória, o Gigante de Aço quebrou um tabu de 11 anos dentro do Estádio Parque do Bacurau, em Cametá. O PFC ainda vai encarar o Santos de Moju na próxima quarta-feira (3), às 15h30, no Estádio Municipal João Cardoso, em Moju. A partida será válida pela sexta rodada da primeira fase do estadual.

Na outra partida do Grupo E, o Atlético Paraense venceu o Santos de Moju por 3 a 0, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, seguindo com chances de estar entre os dois melhores segundos colocados de todas as chaves. Os três gols da partida foram marcados pelo meia Miller, em duelo realizado na tarde deste domingo (31). 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO E DA SEGUNDINHA

  1. Parauapebas: 12 pontos (classificado)
  2. Atlético Paraense: 7 pontos
  3. Cametá: 6 pontos
  4. Santos: 4 pontos

Por Fábio Relvas