Parauapebas: Valmir Mariano anuncia os seus futuros secretários de governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O prefeito eleito de Parauapebas, Valmir Mariano, reuniu a imprensa para anunciar os futuros secretários de seu governo. Segundo o prefeito eleito, os anunciados são definitivos e deverão ser nomeados em 1º de janeiro, assim que lhe for dada posse.

Antes de anunciar os nomes escolhidos, Valmir Mariano fez questão de comunicar que, ratificando o que foi proposto durante a campanha, a escolha se deu de forma absolutamente técnica.

Valmir disse também que a partir de janeiro seu governo terá como principal meta resolver os problemas emergenciais, citando a água, o trânsito e a saúde como prioridade zero.

O prefeito eleito anunciou ainda que em um primeiro momento pretende planejar o governo para atender as necessidades imediatas da população, todavia, o carro chefe de seu governo será o planejamento, citando que pretende preparar o município para os próximos dez anos, nomeando esse projeto como “Governo 500”, em alusão ao número previsto provável de habitantes cujo seu governo deverá. Em um segundo momento, o futuro governo pretende preparar Parauapebas para quando o minério de ferro extraído pela Vale estiver se exaurindo. Segundo o prefeito eleito, Parauapebas preciso de alternativas para que não sofra no futuro.

Os secretários anunciados foram:

Secretaria

Nomeado

Ação Social

LeudicyLeudicy Leão – Paraense, 42 anos, 24 deles em Parauapebas. Graduada em Gestão Empresarial e Administração. Pós-Graduada em Engenharia da Produção. Há 15 anos trabalha a frente da Fundação Integral em projetos sociais

Administração

imageWady Cecílio Sobrinho – Formado em Administração pela Universidade Evangélica de Anápolis e Pós-Graduado em Gestão da Indústria. Empresário e Diretor do Siproduz.

Agricultura

imageAntônio Horácio Martins Filho – Técnico Agrícola pela Escola Agropecuária José Coury, em Rio das Pedras – SP,. Ex-Secretário de Desenvolvimento de Redenção – PA. Atualmente preside o Instituto Vida Viva.

Comunicação

Jorge Vieira - ASCOMJorge Roberto Cruz Vieira – Carioca, 51 anos sendo 20 deles em Parauapebas. Formado em Comunicação Social e Pós-Graduado em Recursos Humanos, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Especialista em Planejamento, Gestão e Marketing.

Cultura

Chico Brito - CulturaChico Brito – Formado em Filosofia Pura e Administração de empresas. Primeiro Administrador de Parauapebas quando a mesma pertencia a Marabá e um dos idealizadores da emancipação. Como vereador, foi responsável pela relatoria da Lei Orgânica do Município.

Educação

Francisca Ciza - EducaçãoFrancisca Ciza – Filósofa de formação e especialista em Gestão Escolar. Reside em Parauapebas há 30 anos e em 26 destes atuando na educação no município.

Esportes

Marcel Nogueira - EsportesMarcel Nogueira – Natural do Maranhão, 51 anos. Formado em jornalismo pela UFPA. Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela FGV/RJ. Fundador dos jornais Correio do Pará e Hoje. Esportista fundador da LEP.

Finanças

Zé Rinaldo - FinançasZé Rinaldo – Goiano, 40 anos, empresário no setor supermercadista, minerário e hoteleiro na região. Membro da ACIP e FIEPA. É Cidadão Honorário do Pará, comenda concedida pela ALEPA.

Gabinete

imageJosé Omar Arrais – Paraense de Alenquer, 51 anos, servidor público municipal desde 2009. Cursando Direito pela UFPA e atualmente Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas.

Habitação

imageVicente Leite – Natural do Maranhão, 34 anos, 20 deles em Parauapebas. Ex-presidente da União Municipal dos Estudantes de Parauapebas e atual presidente do PSDC. Atua no mercado publicitário.

Meio Ambiente

imageMaria Dinelma Pimentel de Matos – Paraense, 29 anos, há um ano em Parauapebas onde atua como Analista Ambiental na Semma.  Engenheira Ambiental cursando Pós-Graduação em Segurança do Trabalho.

Mulher

imageTerezinha de Jesus (Irmã Teca) – Paraense de Tucuruí, 46 anos, 28 deles em Parauapebas. Atuou no Departamento de Trânsito de Tucuruí e em Parauapebas e na Coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida em Parauapebas.

Obras

Dário Veloso - ObrasDário Veloso – Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG. Trabalhou para Vale, Prefeituras de Marabá e Água Azul do Norte. Responsável pelas obras do atual prédio da PMP, da Câmara Municipal, das Casas Populares I e II, pelo Unique Shopping Parauapebas. 

Ouvidoria

imageNeuracy Pereira Braga – Goiana, 38 anos, 27 deles em Parauapebas. Formada em Administração de Empresas. Atua no comércio local e é voluntária em diversas ações sociais  em Parauapebas.

Planejamento

Célio Costa - PlanejamentoCélio Costa – Tocantinense,, 58 anos, Mestre em Desenvolvimento Sustentável. Autor de seis livros, entre eles o “ Estudo de Viabilidade para os Estados de Carajás e Tapajós”.  Professor pela Escola Superior de Administração Fazendária.

Procuradoria

Mario Monteiro - PGMMario Monteiro –  Paraense, advogado pós-graduado pela PUC-SP em Direito Processual Tributário e Direito Comercial Contratual. Possui cursos internacionais de Direito

SAAEP

Gesmar Costa - SaaepGesmar Costa – Formado em Administração pela Universidade Evangélica de Goiás. Em Parauapebas desde 1982, foi Diretor de Suprimentos da PMP, Diretor da FASC; Assessor de Comunicação da PMP e Chefe de Gabinete do Governo Chico das Cortinas.

Saúde

imageRômulo Pereira Maia – Tocantinense de Filadélfia, formado em medicina pela UEPA, 46 anos, 10 deles em Parauapebas. Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Médico da renomada Casa de Saúde Domingos Anastácio, no Estado de S. Paulo. Foi médico do Hospital Municipal e atualmente tem sua própria clínica em Parauapebas. 

Urbanismo

imageRaimundo Augusto dos Santos – Paraense de Óbidos, 46 anos. É Engenheiro Civil com experiência em Infraestrutura e Gestão de Obras Públicas. Trabalhou na PMP e nos Governos dos Estados de Roraima e Ceará, além das Construtoras Odebrecht,  Estacon e na Goiás Concretos.

Ainda restam dois secretários para serem anunciados. O de Desenvolvimento e o de Mineração.