Parauapebas vai ganhar unidade do Hospital Porto Dias

O empreendimento, de Alta Complexidade, terá 150 leitos, 30 deles de UTI, oferecerá medicina de ponta a ponta e empregará 1.000 pessoas, entre profissionais de saúde e pessoal de apoio

Continua depois da publicidade

Em área de 14 mil metros quadrados, no perímetro urbano da Rodovia PA-275, entre a revendedora Umuarama e o Supermercado Assai, o Hospital Porto Dias vai construir em Parauapebas uma unidade de Alta Complexidade, com 150 leitos, sendo 30 em UTI e acesso por Heliponto. “Será um hospital completo, adulto e pediátrico, com todos os recursos necessários para oferecer medicina de ponta à população”, define o proprietário do empreendimento, o ortopedista Antônio Carlos Dias. Segundo ele, a intenção é iniciar a construção sem demora, com prazo para entrega de um ano e meio.

O Hospital Porto Dias, referência em tratamento de Alta Complexidade no Pará, oferecerá em Parauapebas serviço completo de diagnóstico por imagem, hotelaria de primeira linha e empregará nada menos que 1.000 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outros da área de saúde, assim como pessoal de apoio.

Anexada ao hospital será construída uma unidade da Clínica Porto Dias, com consultórios e um parque de diagnósticos completo, oferecendo cuidados ambulatoriais integrados ao cuidado hospitalar. “Esse modelo oferece a melhor experiência ao paciente, com uma atenção à saúde, com uma atenção eficiente e segura”, afirma Antônio Carlos Dias.

Sobre os motivos que o levaram a escolher Parauapebas para instalar a terceira unidade do Hospital Porto Dias – as duas primeiras ficam em Belém -, o proprietário do empreendimento disse que se trata de uma “região próspera, com PIB elevado e renda per capita acima da média de outras cidades do sul e do sudeste do Pará, além de se tratar de uma região de fácil acesso aéreo a Belém e que vai atender a pacientes de toda a região do entorno”, inclusive de Marabá.

Acerca do valor do investimento, Antônio Carlos Dias preferiu, por enquanto, não revelar, pois, segundo ele, isso será a soma das obras civis com o valor dos equipamentos a serem adquiridos para aparelhar a casa de saúde.

Por Eleuterio Gomes – de Marabá

2 comentários em “Parauapebas vai ganhar unidade do Hospital Porto Dias

  1. RITA CASTRO Responder

    Os moradores da cidade podem esperar um hospital humanizado com profissional de alto conhecimento na área de saude.

  2. Pingback: Rede Mater Dei compra o grupo hospitalar Porto Dias e mantém o projeto de construir uma unidade em Parauapebas - ZÉ DUDU

Deixe seu comentário

Posts relacionados