Parauapebas: trânsito sofre alterações no entorno do viaduto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foto - Irisvelton SilvaDesde ontem, terça-feira (16), os motoristas de Parauapebas enfrentam mudanças no trânsito no entorno do viaduto localizado entre as PAs 160 e 275. Conforme o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), as alterações estão sendo realizadas devido ao grande número de acidentes registrados no local.

“O avanço de sinal é uma das principais imprudências na área. Quando abria o semáforo da Avenida Liberdade, os motoristas faziam fila dupla e convergiam para a esquerda imprudentemente, travando o trânsito e provocando acidentes”, explica Edimar Pereira, do Setor de Engenharia do DMTT.

Com a retirada do semáforo e as mudanças, para o condutor acessar o centro da cidade vindo de Canaã dos Carajás, precisa agora passar por cima do viaduto e pegar o retorno que fica próximo ao Hotel Onix. Já quem vem da PA 160 terá que acessar a via por baixo ou por cima do viaduto e pegar o retorno mais próximo, neste caso, nas proximidades da empresa Rip, sentido Canaã ou na rotatória perto ao antigo boliche.  

Viaduto

Para quem costuma passar pelo local todos os dias, estranhou a mudança, como foi o caso de Jéssica do Carmo, moradora do bairro Nova Carajás. Para ela, a mudança pode gerar dor de cabeça a quem transita por ali, já que alguns condutores estão acessando a pista contrária entre as barreiras instaladas.

“Presenciei uma grande confusão no local, tive que reduzir bem a velocidade para uma caçamba acessar a pista entre as barreiras. Tem que ter muita paciência, porque os motoristas, grande parte deles, não contribuem com a melhoria”, opina.

Os semáforos retirados do local serão implantados na Avenida dos Ipês, no bairro Cidade Jardim.

Fotos: Irisvelton Silva

Publicidade