Parauapebas: servidores do Saaep participam de palestra sobre segurança no trabalho

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (15), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou no Centro Universitário de Parauapebas palestras com orientações em Segurança no Trabalho. Participaram do evento operadores da Estação de Tratamento de Água, das Estações de Tratamento de Esgoto, os vigilantes destas áreas, bem como alguns servidores do setor administrativo da autarquia.

As palestras foram ministradas pela técnica em Segurança do Trabalho Jaíres Fernandes, com foco no “Uso de EPI’s/EPC’s versus ergonomia”, pois segundo a palestrante há a necessidade de que seja feito uma análise de risco das atividades exercidas especificamente em cada função, bem como a conscientização de cada colaborador sobre a importância do uso de equipamentos de proteção, para que sejam evitados incidentes, quase acidentes, acidentes de menores proporções ou até mesmo acidentes fatais.

Segundo o diretor executivo adjunto da autarquia Devanir Martins, a saúde ocupacional e segurança não deve ser uma preocupação apenas do setor privado. Deve ser prioridade e hábito em qualquer relação de trabalho, pois é a humanização desta relação. Devanir informou ainda, que está previsto na autarquia a implantação de vários programas de capacitação dos servidores, e este tema será abordado mais especificamente para cada setor futuramente.

“Estou muito satisfeito em participar deste evento, faz mais de dez anos que eu trabalho na ETE e nunca havia participado de treinamentos deste tipo, há coisas que eu não sabia da existência, e hoje tive a oportunidade de aprender.” Relata um dos participantes das palestras, o operador de ETE Manoel Teixeira.

Fonte: ASCOM

4 comentários em “Parauapebas: servidores do Saaep participam de palestra sobre segurança no trabalho

  1. Castro Responder

    Tem apenas 10 servidores como mostra a foto? Com tanto salgadinhos, irão ficar mais lerdos ainda para trabalhar. E Devanir é diretor executivo??? é por isso que as tubulações quebram e falta água frequentemente na cidade….

Deixe seu comentário

Posts relacionados