PARAUAPEBAS: Semob vai arborizar arredores de lago da Nova Carajás

Obra vai custar quase R$ 2 milhões. Cartão-postal vai ganhar estacionamentos, calçadão, playground, academia ao ar livre. Durante execução, 100 postos de trabalho serão criados.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Tudo pronto para a licitação de autoria da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que tem como objetivo revitalizar e arborizar a área de lazer do lago da Nova Carajás, na área urbana de Parauapebas. No próximo dia 16, uma terça-feira, as propostas de realização do serviço vão ser conhecidas. Em jogo, um contrato no valor estimado de R$ 1.852.909,24. Cerca de 100 postos de trabalho serão criados na construção civil.

O Blog do Zé Dudu folheou o edital do certame e constatou que a Prefeitura de Parauapebas planeja arborizar o entorno, construir quiosques e estacionamentos, fazer um calçadão, implantar uma área de lazer com playground e academia ao ar livre e dar cara nova às águas frescas do lago. Isso porque, no entendimento do secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, o ambiente se tornou um dos cartões-postais de Parauapebas e sua revitalização trará “a conscientização sobre o cuidado com as praças e a socialização dos usuários em espaços públicos”.

Bandeira lembra que tudo o que será implantado está em conformidade com as normas de segurança vigentes, para todas as faixas etárias, garantindo assim o acesso para todos os cidadãos. Não é demais lembrar que a Nova Carajás, embora distante dos principais centros comerciais de Parauapebas, é um dos bairros mais valorizados da cidade e onde se encontra o mais elavado Produto Interno Bruto (PIB) por pessoa da área urbana.

Uma simples panorâmica visual — em que os olhos contemplam mansões luxuosas que destoam completamente das mazelas da periferia — revela o poder de capital que circula nos arredores do lago.

Relacionados