Parauapebas sedia o 2° ciclo de capacitações do selo Unicef município aprovado – 2013/2016

Continua depois da publicidade

Nos dias 25, 26 27 de março, representantes do Unicef, das secretarias de Estado e de 34 municípios paraenses estarão em Parauapebas para o 2° ciclo de capacitações do Selo Unicef. O encontro realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Parauapebas e Governo do Estado.

O objetivo é apresentar a metodologia do Selo Unicef Município Aprovado edição 2013/2016 e a agenda do Movimento pela valorização do estatuto da criança e do adolescente (Mover) para 2014, além de construir estratégias voltadas para promover e garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A organização do encontro cabe à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e ao programa estadual Pro Paz. Na oportunidade, os participantes irão conhecer detalhes da metodologia e receber o material de apoio e orientação ao trabalho a ser desenvolvido nos próximos 30 meses em cada município. Os técnicos retornam aos seus municípios com a tarefa de articular a criação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, que apoiará a gestão das ações locais pelo alcance dos objetivos do Selo.

Serviço

Capacitação/Selo Unicef
Data: 25, 26 e 27 de março
Local: Auditório Semed – Centro Administrativo
Hora: 8h

Deixe seu comentário

Posts relacionados