Parauapebas: Saaep melhora sistema de abastecimento das vilas Alto Bonito e Albani

As obras que melhoraram e ampliação a capacidade de abastecimento de água das comunidades foram inauguradas nesta segunda-feira (16)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Sistema de abastecimento de água foi reformado e ampliado

Continua depois da publicidade

As vilas Albani e Alto Bonito, que ficam cerca de 90 Km do centro de Parauapebas, localizadas na região do Contestado, receberam melhorias no sistema de abastecimento de água das comunidades. As obras, que ampliaram a capacidade de abastecimento das vilas, foram entregues nesta segunda-feira (16), pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

Segundo o Saaep, as estruturas anteriores, que já estavam avariadas pela ação do tempo, deram lugar às novas. A reforma no sistema possibilitou a instalação de reservatórios metálicos com maior capacidade volumétrica, seguindo as determinações e normas técnicas, além de serem mais duráveis e resistentes à umidade, oxidação e corrosão.

Moradora da comunidade, a merendeira escolar, Odete Santos, comemorou a melhoria do sistema que abastece as duas vilas. “Isso aqui, para nós da vila, é uma maravilha. Porque com a caixa antiga, tinha hora que havia água, outra não. Agora, meu sentimento é de felicidade”, declarou.

De acordo com o Saap, na Vila Albani serão distribuídos cerca de 70 mil litros de água por dia, com funcionamento 24 horas para mais de 300 moradores. O mesmo ocorrerá na Vila Alto Bonito, com fornecimento diário para mais de 50 famílias.

Durante a inauguração da obra, o diretor executivo do Saaep, Musa Nabih, garantiu à população que as demandas da comunidade sempre serão atendidas e orientou o uso consciente da água. “Vamos fazer o melhor possível para levar água para todos. Fomos alertados sobre essa situação e aceleramos ao máximo para regularizar o fornecimento da comunidade. E o que pudermos fazer para melhorar a distribuição de água aqui, vamos fazer. Também é preciso que trabalhemos juntos, fazendo o uso racional da água, sem desperdícios para que todos tenham e evitarmos que falte”, aconselhou.

Segundo o Saaep, a adequação dos padrões de armazenamento e distribuição de água nas comunidades recebeu R$ 100 mil de investimentos. A realização faz parte do plano de melhorias no sistema de abastecimento do município, que neste mês comemora 12 anos de implantação, com produção recorde de 77 milhões de litros de água por dia.

Tina DeBord – com informações do Saaep