Um jovem ainda não identificado, aparentando 20 anos de idade, foi executado com três tiros de pistola calibre ponto 40, por volta das 22h30 de ontem, quinta-feira (1º), na Rua Manoel Anacleto, no Bairro Liberdade 2. Informações que ainda estão sendo apuradas pela Policia Civil dão conta de que a vítima foi colocada à força em um carro que haviam roubado minutos antes e depois assassinada.
Minutos antes do crime, no Bairro Amazonas o proprietário de um automóvel Fiat Siena, branco, estava na porta de casa, colocando alguns objetos no porta-malas, quando foi abordado por dois indivíduos armados, os quais exigiram as chaves do carro, dizendo que iriam “fazer uma parada”, mas logo ele encontraria o veículo.
Após deixas o local, ainda segundo informações repassadas à polícia, a dupla se dirigiu às Casas Populares do Bairro Nova Carajás, onde pegaram jovem à força e o levaram para beira do Rio Parauapebas, já no Bairro Liberdade II.
Porém faltando alguns metros para o rio, o rapaz tentou escapar, mas foi dominado pelos assassinos, que o executaram ali mesmo. Depois abandonaram o automóvel próximo ao Residencial Alto Bonito.
Informada, a Polícia Militar se dirigiu para o local e isolou a área até a chegada das policiais Judiciária e Científica. Após os levantamentos de praxe, o corpo do até agora desconhecido foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para os trabalhos de necrópsia. Até o fechamento desta matéria a vítima ainda não havia sido identificada.
Cronologia da morte
31 de agosto – Murilo Benícios Sales Carvalho, 20 anos, executado na porta de casa, por três homens que estavam num carro branco, no Conjunto Casas Populares II.
1º de setembro – Macley Silva Souza, 25 anos, suspeito de ser um dos assassinos de Murilo Benícios Sales Carvalho, morto ao tentar atirar em uma guarnição da PM, no Bairro Vila Nova.
1º de setembro – Ronald Wallacy Moraes Duarte, 20 anos, eliminado por uma dupla de moto, quando chegava em casa, no Bairro Liberdade II.
(Caetano Silva)