Parauapebas: Prefeitura avança com pesquisa para o Plano de Mobilidade Urbana

Em mais uma etapa desse processo, a prefeitura lançou pesquisa online para entender qual é a relação dos moradores com a cidade e com os modos de transportes disponíveis. Durante o mês de junho foi realizada a pesquisa Origem Destino para coleta de informações in loco
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas iniciou mais uma etapa no processo de ouvir a população para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Segurança do Cidadão (Semsi), que propõe, por meio de estudo realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), melhorias para o Sistema de Transporte Público de Passageiros do município. Nesta etapa, foi lançada uma pesquisa de opinião online para entender qual é a relação dos moradores com a cidade e com os modos de transportes disponíveis.

Segundo a prefeitura, em dezembro de 2020, o estudo realizou visitas técnicas às cooperativas e pesquisas de campo para a obtenção de dados relacionados ao Sistema de Transporte Público de Parauapebas (STPP). Durante o mês de junho deste ano, foi realizada a pesquisa Origem Destino para coleta de informações in loco, sobre os deslocamentos realizados pela população para estimar os padrões de locomoção e o perfil socioeconômico dos habitantes da cidade.

Nesta nova etapa, a Fepese criou mais um canal de participação popular, por meio de questionário online, para alcançar o maior número possível de participantes.  A pesquisa pode ser acessada pelo link:

Ao todo, são 18 perguntas que ajudarão a entender como as pessoas pensam a cidade e qual seu posicionamento sobre os modos de transporte disponíveis a elas. Com isso, desataca a prefeitura, será possível alinhar as etapas do Plano de Mobilidade com o que é importante para os moradores.

Tina DeBord – com dados da Ascom

Foto: Divulgação