Parauapebas

Parauapebas: Popó do PT sofre atentado a bala (atualizada)

Hoje pela manhã, quando saía de sua residência no bairro Rio Verde, em Parauapebas o amigo Wandernilson Santos da Costa, o Popó do PT foi surpreendido por dois pistoleiros que …

Popo CC

Hoje pela manhã, quando saía de sua residência no bairro Rio Verde, em Parauapebas o amigo Wandernilson Santos da Costa, o Popó do PT foi surpreendido por dois pistoleiros que lhe deram três tiros a queima roupa. Um tiro pegou no braço, um no ombro e outro na nuca. Popó foi imediatamente socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas. Lá chegou consciente e recebeu os primeiros socorros.

Popo

Após ser radiografado, o petista foi encaminhado ao Centro Cirúrgico onde passa nesse momento (11h) por cirurgia para retirada dos projéteis. O estado clínico do paciente é grave, informou o médico que o atendeu.

Popó é um dos mais influentes militante do PT em Parauapebas. Membro a Tendência Articulação de Esquerda, esteve a frente da campanha vitoriosa de Darci Lermen (PT) em 2004.

Mais informações em instantes.

Atualização às 13 horas:

Segundo fontes do Hospital Municipal de Parauapebas, o paciente deu entrada as 10 horas com lesões provocadas por um projetil no tórax direito, que lesionou pulmão, diafragma e levemente o fígado; outra lesão no braço e ante-braço com fratura exposta; e uma última lesão em região próxima a orelha direita, razão porque será submetido a tomografia computadorizada para descartar que se possa verificar a extensão da lesão, que a princípio aparenta ser superficial.

O paciente recebeu intervenção cirúrgica pela equipe em plantão do HMP com estabilização de fratura em membro superior esquerdo; realizada drenagem de tórax direito, tendo sido realizada também laparotomia exploradora na qual se verificou lesão do diafragma (já reparado), bem como pequena lesão no fígado, sem maiores danos.

No momento, o paciente encontra-se respirando sem o auxílio de aparelhos, acordado e consciente.

O quadro clínico do paciente é estável, todavia requer atenção adequada em função de ter apresentado quadro convulsivo quando de sua entrada no HMP.

O paciente ficará internado e em tratamento e observação até resultado de novos exames.

13 comentários em “Parauapebas: Popó do PT sofre atentado a bala (atualizada)

  1. anonimo Responder

    Pedro deixa de ser idiota, no momento em que mencionaram TERRA SEM LEIS, a pessoa que escrevem não citou nomes e muito menos a naturalidade dessas pessoas, mais já que vc se SENTIDO OFENDIDO com as pessoas que vieram morar em Parauapebas, então vão até as maiores e melhores Empresas localizadas nas MINAS DE FERRO E COBRE e verifica de onde é o maior percentual de trabalhadores na região, claro que são os homens que vieram de fora (outro estado). Nesse momento devemos sim pedir mais segurança para PARAUAPEBAS e não ficar escrevendo BESTEIRAS pra todos lerem. Que sirva de orientação pra que voce escreva algo interessante nos próximos comentários seus.

  2. OSVALDO LOPES Responder

    Popó estou indignado com a violência que brutal que acontece em Parauapebas, sei que Você é uma pessoa do Bem, por isso peço a Deus pela sua recuperação, e peço também as autoridades que tomem atitudes enérgica e urgente contra esse mal que assola nossa Parauapebas.

  3. Baltazar Gonçalves (Goiano) Responder

    Rapaz fino…educado…sempre sorridente…incapaz de fazer o mal à qualquer pessoa…desejo muita força e fé à toda família…

  4. Pedro Responder

    Nessas horas o Pará é terra sem lei, de selvagens, sanguinário e tudo mais que não presta. Já parou para pensar que o que menos tem aqui é paraense? São vocês que vêm de fora, talvez até fugidos, ganhar a vida aqui e montar verdadeiras quadrilhas.
    Precisamos cobrar mais segurança e políticas públicas consistentes. Com essa arrecadação, Parauapebas era para ser exemplo de cidade!

  5. Nonato castro Responder

    Gente, enquanto a violência explode no Pará, o Jatene, foi passear com a família na Europa. a População, é que se exploda.

  6. João celso Responder

    cadê a segurança pública, prometida pelo preguiçoso do Simão Jatene. Temos que cobrar desse lorota.

  7. Manoel Cunha Sampaio Responder

    Sempre simpático, é o que se pode chamar de um gentleman. Pelo que sei não tem inimigos. Estamos aqui no Peba totalmente a mercê desses assassinos. Amigo Popó estamos aqui torcendo pelo seu rápido restabelecimento.

    • leiliane Responder

      Isso foi um milagre de deus na sua vida popo! Agrandeça todos os dias a deus pela noval criatura de deus narceu dinovol

      • Anônimo Responder

        Nossa que milagre, heim? Então que dizer que Deus esperou que dois bandidos atirassem no cara? O mérito aqui é da medicina criatura!

  8. Anônimo Responder

    E ainda tem gente que acha ruim quando dizemos que aqui é terra de selvagem…povo violento, sanguinário, vingativos, tudo que não presta pode-se encontrar nessas terras sem leis.

  9. Anônimo Responder

    A Pistolagem reina nesta cidade, assaltos. Segurança pro cidadão. Policia tem que investigar

Deixe seu comentário