Parauapebas: Polícia Civil investiga assassinato de vaqueiro no último domingo (18)

Após beber em um bar, no domingo, com quatro pessoas, Marcos Dione de Oliveira Sousa saiu na companhia de um homem, em direção à chácara em que trabalhava. Na segunda-feira, foi encontrado morto

Continua depois da publicidade

A Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas busca Informações para tentar identificar e prender o autor do assassinato do vaqueiro Marcos Dione de Oliveira Sousa, de 33 anos de idade, no domingo (18). Na manhã de segunda-feira (19), ele foi encontrado morto, sentado em uma cadeira na área da casa em que morava, com 13 perfurações feitas com arma branca: no tórax, abdômen, pescoço; e uma lesão na região da cabeça.

A vítima trabalhava em uma propriedade localizada na região Três Voltas, zona rural de Marabá, havia cerca de quatro meses. Marcos Dione, segundo o que apuraram as investigações, tinha por hábito de ingerir bebida alcoólica e, quando se embriagava, ficava agressivo.

No último domingo (18), ele estava em um bar, bebendo com quatro pessoas. Depois, acompanhado de um desconhecido, saiu do bar e se dirigiu à chácara em que trabalhava.

Na manhã de segunda-feira (19), o dono da propriedade foi surpreendido quando, logo bem cedo, chegou à casa do vaqueiro e o chamou várias vezes. Sem resposta, ele entrou na casa e se separou com Marcos morto, sentado em uma cadeira com 13 perfurações no peito, abdômen e pescoço.

Não houve testemunhas do assassinato e não se sabe a real motivação, nem tão pouco a autoria. O crime está envolto em mistério. A polícia trabalha com duas hipóteses: vingança ou latrocínio, uma vez que os objetos da vítima foram levados.

(Caetano Silva)