Parauapebas não tem nenhum caso de Influenza A

Continua depois da publicidade

Recebemos posicionamento oficial do responsável pela Vigilância Epidemiológica de Parauapebas, Dr. Célio Kennedy, à respeito da paciente que deu entrada com caso suspeito de gripe suína em nosso município. Desde já agradeço a atenção do médico.

“Na qualidade de Médico da Vigilância Epidemiológica de Parauapebas tranquilizo a todos por enquanto que o caso suspeito de Influenza A, notificado pelo Hospital Municipal, foi descartado pelo resultado de exame pelo método RT-PCR realizado pelo Instituto Evandro Chagas, que foi NEGATIVO…e a paciente teve boa evolução (o diagnóstico clínico foi de Pneumonia).

Quanto à medicação Oseltamivir (Tamiflu) o Ministério da Saúde não autoriza para estoque em Hospitais que não sejam de referência nacional para os casos da Gripe Suína, agora denominada de Síndrome Respiratória Aguda Grave, mas pode ser disponibilizada em 2 a 4 horas após a solicitação médica desde que o caso esteja nas primeiras 48 horas…este é o protocolo atual do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).

Atenciosamente e à disposição”.

Dr Célio Kennedy.

Deixe seu comentário

Posts relacionados