Parauapebas: Município reforça frota de ambulâncias com mais cinco veículos

As novas ambulâncias, adquiridas com recursos próprios, foram entregues nesta segunda-feira (21). Dois veículos, com tração nas quatro rodas irão atender as comunidades da Zona Rural
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas reforçou a frota de ambulâncias do município com a aquisição de mais cinco novos veículos, que foram entregues nesta segunda-feira (21). Os veículos foram adquiridos com recursos próprios.

Dois veículos, com tração nas quatro rodas, irão atender as comunidades da zona rural. Outras duas são para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a outra para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o investimento, a prefeitura dobrou a frota de ambulâncias de Parauapebas, num momento considerado importante de enfrentamento à Covid-19.

“João do Verdurão” e Gilberto Laranjeiras durante a entrega das novas ambulâncias

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, que acompanhou a entrega dos veículos, a gestão municipal vem trabalhando para dar assistência integral à saúde pública, ampliando e melhorando o atendimento à população.

Ele enfatiza que a ampliação da frota de ambulâncias vai dar uma cobertura melhor nos atendimentos prestados nas zonas urbana e rural. “São três ambulâncias para a zona urbana e duas para a zona rural para melhorar e dar mais agilidade no transporte dos pacientes que precisam se deslocar paras as unidades de saúde”, frisou o secretário.

O prefeito interino João Trindade, o “João do Verdurão”, destacou que é uma preocupação do prefeito Darci Lermen, que está de licença médica para tratar uma nova infecção por Covid-19, a melhoria da infraestrutura da saúde no município, assim como de outros setores da gestão municipal. “Essa é uma marca do nosso governo! A Saúde, principalmente, neste momento difícil de pandemia, vem tendo um olhar mais diferenciado para garantir atendimento adequado às vítimas dessa doença”, acrescentou “João do Verdurão”.

Para o gestor da Segov (Secretaria de Governo), Keniston Braga, “A entrega dessas ambulâncias realizada hoje faz diminuir as distâncias entre o serviço de saúde e a necessidade do munícipe. Esse investimento nas ambulâncias faz parte de uma estratégia muito necessária nesse momento quando o mundo, e o Brasil não pode ser diferente, vive a necessidade de combater essa pandemia que já fez mais de quinhentas mil mortes no pais. Parauapebas vem desde o início da pandemia se preparando para combater o vírus e tem um número reduzido de mortos, se comparado com outras regiões do país, apesar de achar que uma única morte já é muito, pois são seres humanos, pais, mães de família, amigos muito próximos que perdemos. O governo vem investindo pesado em saúde e em meados de agosto devemos concluir a obra da UBS do bairro Rio Verde, de porte 4, que deve ser entregue à população em outubro. Ou seja, o governo se preocupa com com a saúde da população e esses investimentos, ampliando os equipamentos de saúde do município, mostram essa preocupação”, finalizou Keniston Braga.

Tina DeBord